TIMES

Por Redação do ge — Barcelona, Espanha


Barcelona e Napoli entram em campo nesta terça-feira para decidirem uma vaga nas quartas de final da Champions League. Depois de empate por 1 a 1 na Itália no jogo de ida, quem vencer na Espanha garante a classificação. A bola rola às 17h (de Brasília), e o ge acompanha em tempo real.

Quem avança? Palpites do Gringolândia para últimos confrontos das oitavas da Champions

Quem avança? Palpites do Gringolândia para últimos confrontos das oitavas da Champions

O Barcelona vem de vitória por 1 a 0 sobre o Mallorca no último sábado, mas segue com oito pontos a menos que o Real Madrid e vê o título do Campeonato Espanhol muito distante. Na Champions, a equipe comandada por Xavi Hernández - que vai deixar o cargo ao fim da temporada - tem 100% de aproveitamento jogando em casa.

O Napoli, que é comandado pelo terceiro técnico diferente na temporada - antes da chegada de Francesco Calzona, demitiu Rudi Garcia e Walter Mazzari -, vem de cinco jogos de invencibilidade no Campeonato Italiano. A situação na liga nacional, porém, não é boa: ocupa apenas a sétima posição.

Lewandowski e Osimhen no jogo de ida entre Napoli a Barcelona — Foto: Ciro De Luca/Reuters

Xavi tem desfalques importantes por questões físicas: Balde, Pedri, Gavi, De Jong e Ferrán Torres estão no departamento médico. Do lado italiano, Zielisnki, Ngonge e Cajuste são as baixas.

O confronto pode contar com até quatro jogadores brasileiros. Juan Jesus e Natan, zagueiros à disposição do Napoli, e Raphinha e Vitor Roque, atacantes do Barcelona. O ex-Athletico-PR vem tendo poucas oportunidades e somou apenas 41 minutos nas últimas quatro partidas.

Liga dos Campeões 2023/2024

Oitavas de final

Barcelona
X
Napoli

Barcelona

Napoli

Barcelona x Napoli

  • Data e horário: 12 de março, terça-feira, 17h (de Brasília)
  • Local: Olímpico Lluís Companys, Barcelona, Espanha
  • Árbitro: Danny Makkelie (Holanda)
  • Onde assistir: TNT e MAX. O ge acompanha em tempo real

Prováveis escalações

  • Barcelona: Ter Stegen; Koundé, Araújo, Cubarsi e Iñígo Martínez; Christensen, João Cancelo e Gündogan; Lamine Yamal, Raphinha e Lewandowski. Técnico: Xavi Hernández
  • Napoli: Meret; Di Lorenzo, Ostigard, Juan Jesus e Mazzocchi; Anguissa, Traoré e Lobotka; Politano, Kvaratskhelia e Osimhen. Técnico: Francesco Calzona

Veja também

Mais do ge