TIMES

Por Redação do ge — Yokohama, Japão


O Yokohama Marinos saiu na frente na disputa pelo título asiático desta temporada. A equipe japonesa venceu o Al Ain, dos Emirados Árabes, por 2 a 1, de virada, neste sábado, jogando em casa. Al Baloushi abriu o placar para o time de Hernán Crespo, mas Uenaka e Watanabe conseguiram a vitória para os anfitriões no jogo de ida da decisão da Champions da Ásia.

Yokohama Marinos comemora: equipe japonesa agora tem vantagem na final — Foto: Getty Images

O resultado faz com que o Yokohama fique a um empate do título continental e da conquista de uma vaga para o super Mundial de Clubes, no ano que vem. A partida de volta será no dia 25, daqui a duas semanas, nos Emirados Árabes, e o Al Ain precisa de uma vitória por dois gols de diferença para faturar o troféu sem a necessidade de desempate.

Os visitantes saíram na frente logo aos 11 minutos, após chegada em contra-ataque. Al Baloushi aproveitou rebote do goleiro e mandou a bola para o fundo do gol. Os japoneses pressionaram em busca do empate, perderam chances boas e só conseguiram reagir nos minutos finais.

Hernán Crespo é o comandante do Al Ain — Foto: Getty Images

Aos 27 do segundo tempo, após cruzamento na pequena área, Uenaka apareceu sozinho e completou para o gol. A sete minutos do fim, o Yokohama conseguiu a virada após mais uma bola aérea. Matheus cruzou, Miyaichi completou, e Watanabe chegou para pegar a sobra e mandar para o fundo das redes. Após revisão do VAR, o gol foi validado, e a torcida no Estádio Internacional de Yokohama explodiu.

Fifa lança vídeo promovendo Mundial de Clubes de 2025

Fifa lança vídeo promovendo Mundial de Clubes de 2025

Veja também

Mais do ge