TIMES

Por Redação do ge — Roterdã, Holanda


Modric preferiu não anunciar neste domingo se vai seguir ou não a serviço da seleção da Croácia. Após perder a final da Liga das Nações nos pênaltis para a Espanha, o meia, que completa 38 anos em setembro, disse que tomou a decisão, mas vai comunicá-la em outro momento.

Croácia 0 (4) x (5) 0 Espanha - Melhores momentos - Final da Liga das Nações da UEFA

Croácia 0 (4) x (5) 0 Espanha - Melhores momentos - Final da Liga das Nações da UEFA

“Tenho clara a minha decisão, mas não vou dizê-la hoje”, afirmou Modric, na área de entrevistas para os jornalistas.

Modric fez o seu 166º jogo com a camisa da Croácia. Ele é o recordista de partidas pela seleção e tinha a esperança de levantar o primeiro troféu do país na história. No entanto, ficou pela segunda vez com um vice-campeonato.

Modric, com sua medalha de prata, passa pela taça da Liga das Nações após derrota da Croácia para Espanha — Foto: Yves Herman/Reuters

A geração comandada pelo meia do Real Madrid foi vice-campeã na Copa do Mundo de 2018, ficou com o terceiro lugar no Mundial de 2022 e, neste domingo, perdeu a decisão da Liga das Nações para a Espanha. Técnico nas três ocasiões, Zlatko Dalic valorizou a campanha e pediu a permanência de Modric.

– Temos que estar orgulhosos. Fizemos um grande caminho. Luka vai tomar a sua decisão sozinho. É o mais justo. Temos que descansar. Passamos por muitas emoções. Ele e vários jogadores experientes jogaram um grande jogo. Ele correu por 120 minutos pela segunda vez em quatro dias. Eu o amo por isso – afirmou o treinador.

“Ele é um jogador muito importante para nós e espero que continue conosco”, disse Dalic.

Após a Copa do Mundo no Catar, Modric havia garantido somente que seguiria na seleção até a fase final da Liga das Nações. Há a expectativa no país para que ele siga ao menos até a Euro 2024, na Alemanha, quando ele estará perto de completar 39 anos.

Técnico da Croácia, Zlatko Dalic, ao lado do capitão Modric, após vice para a Espanha na Liga das Nações — Foto: Dean Mouhtaropoulos/UEFA via Getty Images

Veja também

Mais do ge