TIMES

Por Redação do ge — Roterdã, Holanda


Luka Modric vai fazer, neste domingo, seu 166º jogo com a camisa da Croácia. É o recordista do país. E pode ser a última. Perto de completar 38 anos, o lendário meia vai anunciar se continua ou não a jogar pela seleção após a final da Liga das Nações, contra a Croácia. Sem ter certeza sobre o futuro do ídolo, o time quer o título, que seria o primeiro da história da equipe, para coroar a geração liderada pelo jogador do Real Madrid.

– Luka trabalha ao máximo em todos os treinos, assim como jogadores mais velhos como Perisic, Brozovic, Vida... Eles carregam o sangue da seleção nacional. Luka é sério em todos os treinos e em todos os trabalhos, sempre age da melhor maneira possível – declarou o treinador croata, Zlatko Dalic.

“Nossos veteranos nos carregam, e o troféu seria para coroar Luka e todos os outros. Precisamos fazer isso por Luka, Ivan (Perisic), eu, os torcedores croatas, por todos nós”, resumiu o técnico.

Holanda 2 X 4 Croácia | Melhores Momentos | Semifinal da Liga das Nações UEFA

Holanda 2 X 4 Croácia | Melhores Momentos | Semifinal da Liga das Nações UEFA

A Croácia vive intensamente a final contra a Espanha neste domingo. Após o vice na Copa do Mundo de 2018 e o terceiro lugar no Catar, em 2022, há apenas um discurso no time: é hora do ouro. A Liga das Nações seria o primeiro título da história da seleção.

– Na Rússia ganhamos uma medalha de prata, no Catar ganhamos uma medalha de bronze, agora é a vez do ouro – diz Perisic.

“Gostaríamos de ganhar este troféu, não só para o Luka, mas para todos. Tivemos um "apagão" na Copa do Mundo (na semifinal, contra a Argentina), mas subimos ao terceiro lugar. Agora vamos fazer o nosso melhor e espero que seja isso – declarou o experiente jogador do Tottenham.

Croácia e Espanha se enfrentam às 15h45 (de Brasília) deste domingo, em Roterdã, pela final da Liga das Nações. A partida tem transmissão do sportv e acompanhamento em tempo real no ge.

Modric, em treino da Croácia na véspera da final da Liga das Nações contra Espanha — Foto: Piroschka Van De Wouw/Reuters

Veja também

Mais do ge