TIMES

Por Redação do ge — Bruge, Bélgica


Vice-campeã da Liga Conferência na temporada passada, a Fiorentina está de volta à decisão do torneio. Nesta quarta-feira, o time italiano empatou em 1 a 1 com o Club Brugge, na Bélgica, e garantiu a classificação, já que venceu por 3 a 2 o jogo de ida da semifinal. O gol que valeu a vaga na decisão foi marcado aos 40 minutos do segundo tempo, de pênalti, pelo argentino Lucas Beltrán.

Lucas Beltran leva a Fiorentina ao ataque contra o Club Brugge — Foto: KURT DESPLENTER / AFP

O outro finalista da Liga Conferência será conhecido nesta quinta-feira. Após vencer por 4 a 2 o jogo de ida, na Inglaterra, o Olympiacos recebe o Aston Villa com a vantagem de poder perder por um gol de diferença.

Com a classificação da Fiorentina, o futebol italiano mantém sua tradição na Liga Conferência. Criada há três anos pela Uefa, a competição sempre teve um time da Itália na decisão: a Roma foi a primeira campeã, batendo o Feyenoord na final de 2021/22 e a Fiorentina perdeu para o West Ham a decisão do ano passado.

Nesta quarta, o Brugge saiu na frente com um gol do lateral Maxim de Cuyper, aos 20 minutos do primeiro tempo. Depois de acertar duas vezes a trave, ainda na etapa inicial, a Fiorentina seguiu pressionando até chegar ao empate nos minutos finais.

Gringolândia: Borussia Dortmund vai muito bem defensivamente e neutraliza as armas do PSG

Gringolândia: Borussia Dortmund vai muito bem defensivamente e neutraliza as armas do PSG

Veja também

Mais do ge