TIMES

Por Redação do ge — Birmingham


Destaque do Aston Villa em campanha histórica na Premier League, o volante Douglas Luiz teve um dia para esquecer na Liga Conferência. No jogo de ida da semifinal contra o Olympiacos, em Birmingham, o brasileiro cometeu um pênalti e desperdiçou uma cobrança na derrota por 4 a 2 de sua equipe, resultado que deixa os gregos perto da decisão.

Douglas Luiz lamenta pênalti perdido na derrota do Aston Villa para o Olympiacos — Foto: Molly Darlington/Reuters

Com Rodinei titular, os gregos surpreenderam desde o início com o craque da partida. O atacante marroquino Kaabi abriu 2 a 0 para o Olympiacos com gols aos 16 e 29 da etapa inicial. Watkins diminuiu para o Villa ainda no primeiro tempo.

Na volta do intervalo, Diaby empatou para os donos da casa. Mas a reação durou pouco. Aos 11, Douglas Luiz elevou muito o braço em finalização rival e acertou a bola. A penalidade foi marcada, e Kaabi garantiu seu hat-trick no dia. Pouco depois, Hezze fez o quarto dos visitantes.

Atacante marroquino Kaabi comemora um de seus três gols na vitória do Olympiacos contra o Aston Villa — Foto: Paul Childs/Reuters

Aos 39, Douglas Luiz teve a chance para redimir com uma cobrança de pênalti e deixar o Aston Villa mais vivo no confronto. Mas o brasileiro chutou para fora e não evitou a frustração, em seu 200º jogo com a camisa da equipe inglesa.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira, em Atentas. O Olympiacos pode perder por um gol de diferença que estará em sua primeira final internacional da história. Na outra semifinal, a Fiorentina venceu o Brugge por 3 a 2 na Itália.

Ao Aston Villa, resta tentar vencer por dois gols para, ao menos, levar a decisão para prorrogação e pênaltis. Campeão da Champions em 1981/82, da Recopa Europeia em 1982 e da Copa Intertoto em 2001, o Villa busca sua terceira taça internacional.

Santiago Hezze comemora com Rodinei e demais colegas do Olympiacos contra o Aston Villa — Foto: Paul Childs/Reuters

Veja também

Mais do ge