TIMES

Por Redação do ge — Birmingham, Inglaterra


Emiliano Martínez tirou onda contra o Lille, defendendo dois pênaltis e mandando a torcida se calar na classificação do Aston Villa para a semifinal da Liga Conferência. Mais do que isso, o goleiro argentino fez boa parte do mundo do futebol descobrir uma regra "escondida": mesmo com um cartão amarelo no tempo normal e outro recebido na disputa de pênaltis, Martínez não foi expulso, porque o artigo 10 do regulamento da International Board diz que o cartão dado após o apito final não é cumulativo.

Dibu Martínez comemora classificação do Aston Villa na Liga Conferência — Foto: REUTERS

Mesmo assim, Martínez não escapou de uma punição e está suspenso do jogo de ida da semifinal, contra o Olympiakos, na Inglaterra. Embora os dois amarelos não tenham virado expulsão, eles são registrados na súmula. Assim, o goleiro do Aston Villa chegou a três advertências na competição - ele já tinha recebido um amarelo no jogo de ida das quartas contra o Lille.

O Aston Villa é o único time inglês ainda vivo nas competições europeias nesta temporada, após as eliminações do Manchester City e do Arsenal na semifinal da Champions League e do Liverpool nas quartas da Liga Europa.

Na semifinal da Liga Conferência, o Aston Villa, sem Martínez, receberá o Olympiacos no dia 2 de mail. Uma semana depois, o goleiro argentino poderá defender o time de Birmingham no jogo de volta, na Grécia. A outra semifinal será entre Fiorentina e Club Brugge.

Real Madrid agora é o favorito na Champions? Gringolândia debate

Real Madrid agora é o favorito na Champions? Gringolândia debate

Veja também

Mais do ge