TIMES

Por Redação do ge — Lille, França


Em um jogo emocionante, o Aston Villa superou o Lille e avançou às semifinais da Liga Conferência, nesta quinta-feira. No estádio Pierre-Mauroy, o time francês devolveu o resultado de 2 a 1 feito pela equipe inglesa na ida e levou o duelo para a prorrogação. Sem alterações no placar, a partida foi para as penalidades máximas, onde brilhou a estrela do goleiro argentino Dibu Martinez, que defendeu duas cobranças e deu a classificação para o Villa: 4 a 3.

Dibu defendeu a primeira e última cobrança do Lille, ambas no lado esquerdo do gol. Na primeira defesa, o goleiro provocou a torcida francesa, repetindo a dancinha que ficou marcada na Copa do Mundo de 2022 e foi advertido com cartão pelo árbitro. Na última cobrança do Lille, o argentino apareceu novamente e assegurou a classificação do time inglês. Após o feito, Dibu saiu discretamente dançando - para não ser novamente advertido - e fez um gesto pedindo silêncio para os torcedores presentes no estádio Pierre-Mauroy.

Dibu Martínez comemora classificação do Aston Villa na Liga Conferência — Foto: REUTERS

Fiorentina e Brugge também se classificam

Também nesta quinta-feira, a Fiorentina, por sua vez, venceu o Viktoria Plzen, da República Tcheca, por 2 a 0, no estádio Artemio Franchi. Com um jogador a mais em campo desde os 22 minutos do segundo tempo - após a expulsão do brasileiro Cadu -, o time italiano não conseguiu sair do placar de 0 a 0 durante o tempo regulamentar (repetindo o placar do jogo de ida) e o duelo se encaminhou para a prorrogação.

A equipe tcheca, porém, não suportou a pressão italiana no tempo adicional e acabou sendo derrotada. Nicolás González e Biraghi foram os autores do gol da classificação da Fiorentina para as semifinais da Liga Conferência.

Nicolás González comemora o primeiro gol da Fiorentina contra o Viktoria Plzeň — Foto: Getty Images

O Brugge assegurou sua vaga nas semifinais com uma vitória por 2 a 0 sobre o PAOK, na Grécia, chegando a um placar agregado de 3 a 0. A última vaga nas semifinais foi para o Olympiacos, que garantiu classificação nos pênaltis, com vitória por 3 a 2, após perder no tempo regulamentar por 1 a 0, fora de casa.

Real Madrid agora é o favorito na Champions? Gringolândia debate

Real Madrid agora é o favorito na Champions? Gringolândia debate

Veja também

Mais do ge