TIMES

Por Rodrigo Cerqueira — Rio de Janeiro


Não será ainda nessa janela de transferências que o torcedor do Atlético-PR poderá contar com o zagueiro brasileiro naturalizado polonês Thiago Cionek. O jogador acertou as bases para jogar pelo Furacão, mas o GloboEsporte.com apurou que ele não foi liberado pelo Palermo sem uma compensação financeira faltando seis meses para o fim do contrato. Ele havia comunicado ao clube o seu desejo de sair e acabou fora dos planos do restante da temporada. Para seguir em busca do sonho de jogar a Copa do Mundo pela seleção da Polônia, acabou fechando com o Spal, que dusputa a elite do Campeonato Italiano e luta contra a degola.

Thiago Cionek assina com o Spal até junho de 2020 — Foto: Divulgação

O contrato com o Spal vale até junho de 2020, mas o representante de Thiago Cionek, Ricardo Scheidt, deixou claro que os dirigentes do time italiano sabem que o desejo do atleta é jogar no Brasil em breve. Com isso, há um acordo que libera o zagueiro em caso de acerto com o Furacão após a Copa do Mundo da Rússia, em 2018.

Os dirigentes italianos querem contar com o brasileiro naturalizado polonês para ajudar na fuga do rebaixamento. O Spal soma 15 pontos e ocupa a 17ª colocação no Calcio, apenas uma posição fora da zona da degola. Além de Cionek, o clube também contratou na janela de inverno o meia-atacante Kurtic e o lateral-esquerdo Dramé, ambos da Atalanta.

Pouco conhecido do público no Brasil, Thiago Cionek fez grande parte da carreira na Europa. Chegou ao Jagiellonia Bialystok, da Polônia, em 2008. É descendente de poloneses, depois de dois anos conseguiu a naturalidade. Em 2014, foi convocado pela primeira vez para defender a seleção do país e desde então acumula 16 partidas pela equipe nacional.

Veja também

Mais do ge