TIMES

Por GloboEsporte.com — Palermo, Itália


Depois de rebaixar o palermo para a Série D do Campeonato Italiano, a Federação Italiana de Futebol (Figc) proibiu o ex-diretor da equipe rosanera, Maurizio Zamparini, de exercer qualquer cargo federal pelos próximos cinco anos. Segundo o "Gazzetta Dello Sport", da Itália, o motivo é justamente a série de irregularidades financeiras apresentadas pelo clube durante a gestão do dirigente.

Palermo é rebaixado para a Série D do Italiano — Foto: Reprodução/Twitter

O Ex-diretor foi considerado o responsável por diversas irregularidades financeiras, em particular uma operação envolvendo uma empresa subsidiária que detém os direitos da marca do Palermo. Segundo a Figc, Zamparini registrou € 5,5 milhões no documento de balanço financeiro do clube de forma irregular. Ainda segundo a Federação, o objetivo era "escapar de obrigações envolvendo uma recapitalização".

Depois de atrasar na entrega dos documentos necessários para a inscrição na Série B do Campeonato Italiano, o Palermo acabou rebaixado porque apresentou irregularidades na gestão financeiras. O clube que havia terminado a última temporada da Série B italiana em décimo primeiro lugar será forçado a se reerguer da última divisão de futebol profissional do país.

Veja também

Mais do ge