TIMES

Por Redação do ge — Bérgamo, Itália


Campeão da Liga Europa e convocado para a disputa da Copa América, o volante Éderson vive o melhor momento da carreira. Peça fundamental da Atalanta, o brasileiro encantou o técnico Gian Piero Gasperini. Em entrevista ao jornal Gazzeta dello Sport, o treinador elogiou jogador e o apelidou de "Doberman".

Atalanta 3 x 0 Bayer Leverkusen | Melhores Momentos | Final da Liga Europa 2024

Atalanta 3 x 0 Bayer Leverkusen | Melhores Momentos | Final da Liga Europa 2024

— Pensava que ele era um meio-campo ofensivo e, na verdade, ele começou a temporada passada nessa função, como no Salernitana. Aí percebi a eficácia monstruosa dele nas recuperações: ele é um Doberman. Se passar, ele vai te buscar — disse o treinador.

Na recém finalizada temporada europeia, Éderson disputou 52 jogos (cerca de 4086 minutos). O camisa 13 marcou sete gols e deu uma assistência. O brasileiro foi contratado em 2022, quando foi vendido pelo Sarlenitana, por 83 milhões de reais.

Éderson levanta a taça da Liga Europa após a vitória da Atalanta contra o Bayer Leverkusen — Foto: Paul Childs/Reuters

— Ele tem uma força e uma aceleração extraordinária. Ele coloca os adversários no bolso, mesmo que sejam mais rápido que ele — concluiu Gasperini.

A boa fase dentro de campo levou o volante ex-Cruzeiro, Corinthians e Fortaleza a sua primeira convocação para a seleção brasileira. Lembrado pelo técnico Dorival Júnior, Éderson está na lista dos jogadores que disputarão a Copa América, que começa no dia 20 de junho.

Éderson dos Santos fazendo coração com as mãos no campo. — Foto: Redes sociais

Veja também

Mais do ge