TIMES

Por Redação do ge — Milão, Itália


Stefano Pioli deixará o Milan ao fim desta temporada, anunciou o clube italiano nesta sexta-feira. O técnico italiano de 58 anos terá ficado no comando do time por cinco temporadas.

Stefano Pioli como técnico do Milan — Foto: Piero Cruciatti / AFP

- O Milan estende seu sincero agradecimento a Stefano Pioli e a toda sua comissão técnica nos últimos cinco anos, garantindo um título inesquecível da liga e restabelecendo a presença consistente do Milan nas principais competições europeias. O profissionalismo de Stefano e o toque humano contribuíram significativamente para o crescimento do elenco, incorporando os valores fundamentais do clube desde o primeiro dia - diz o comunicado do Milan.

Rafael Leão dá camisa do Milan para MC Daniel após jogo no San Siro

Rafael Leão dá camisa do Milan para MC Daniel após jogo no San Siro

A despedida de Pioli será neste sábado, quando o Milan recebe a Salernitana, em San Siro, na última rodada do Campeonato Italiano. O time vai terminar a Serie A na vice-liderança.

Pioli foi contratado em outubro de 2019 com a missão de tirar o Milan do meio da tabela do Campeonato Italiano. A chegada foi conturbada dada sua passagem pela Inter de Milão, rival do clube rubro-negro, na temporada 2016/17. O treinador italiano levou o Milan ao 19º título da Serie A, em 2021/22, quebrando um jejum de 11 anos do clube na elite.

Veja também

Mais do ge