TIMES

Por Redação do ge — Bologna, Itália


O próximo técnico da Juventus deve ser um brasileiro. O ex-volante de Barcelona, Inter de Milão e PSG, Thiago Motta, está perto de um acerto com a gigante de Turim. Ao menos é o que garante a imprensa italiana. O ítalo-brasileiro, de 41 anos, levou o Bologna de volta à Champions League após 59 anos. E tem uma oferta de três anos de contrato da Juve.

Motta está em sua segunda temporada no Bologna e o próximo jogo é justamente contra a Juventus. A Velha Senhora terá Paolo Montero, como interino, após a demissão de Massimiliano Allegri. No momento, a equipe do ítalo-brasileiro é a terceira colocada. Em entrevista coletiva, ele evitou comentar sobre seu futuro.

– Nos próximos dias vou me encontrar com o presidente, vamos tomar juntos uma decisão e a comunicaremos. Está chegando o momento para isso. Mas faremos tudo internamente, com grande respeito a todos – afirmou Motta.

O Bologna é tem 67 pontos, com 18 vitórias, 13 empates e cinco derrotas em 36 rodadas do Campeonato Italiano até aqui. É a melhor campanha da equipe desde 1967.

Thiago Motta comanda o terceiro clube de sua carreira como técnico. Ele começou nas categorias de base do PSG, passou pelo Genoa, Spezia e chegou ao Bologna em 2022/23. Na atual temporada, a imprensa espanhola também especulou seu nome como possível substituto de Xavi Hernández no Barcelona.

Thiago Motta, técnico do Bologna, em jogo com o Napoli — Foto: Cesare Abbate/EFE

Veja também

Mais do ge