TIMES

Por Redação do ge — Florença, Itália


Depois de três anos e quatro meses, Arthur voltou a sentir o gosto de como é marcar um gol. O volante ex-Grêmio, Barcelona e Juventus garantiu a vitória por 2 a 1 da Fiorentina contra o Monza nesta segunda-feira, em Florença, pelo Campeonato Italiano.

Arthur revela sondagens do Brasil e proposta do Fluminense

Arthur revela sondagens do Brasil e proposta do Fluminense

Aos 33 minutos do segundo tempo, Arthur recebeu Barák no meio, girou bem, avançou e chutou da entrada da área, no canto direito do goleiro. O gol foi o da virada da Fiorentina, que marcou com Nico González – Duric abriu o placar para o Monza, no início da partida.

O último gol de Arthur havia sido no dia 24 de janeiro de 2021, na vitória da Juventus contra o Bologna, por 2 a 1. O volante, de 27 anos, tem 12 gols em seus 272 jogos profissionais na carreira.

Arthur comemora gol da vitória da Fiorentina contra o Monza — Foto: Claudio Giovannini/EFE

Emprestado à Fiorentina pela Juve até o fim da temporada, Arthur não deve seguir na equipe na próxima temporada. O técnico Vincenzo Italiano deve deixar o clube, o que inviabiliza a extensão do empréstimo do brasileiro, que tem contrato até 2025 com a Juventus.

Finalista da Liga Conferência, a Fiorentina está na oitava posição do Campeonato Italiano, com 53 pontos, e um jogo a menos. O Monza é o 12º, com 45 pontos.

Arthur chuta para fazer gol da vitória da Fiorentina contra o Monza — Foto: Claudio Giovannini/EFE

Veja também

Mais do ge