TIMES

Por Redação do ge — Milão, Itália


Ser campeão vencendo o seu maior rival já dá um gostinho especial a qualquer conquista. E quando há um prêmio extra em jogo, o título ganha ainda mais importância. Ao garantir o Campeonato Italiano nesta segunda-feira, vencendo o Milan por 2 a 1, no San Siro, a Inter de Milão também superou o clube rubro-negro na sonhada corrida pela segunda estrela na camisa.

Thuram transmite festa no vestiário da Inter de Milão após a vitória sobre o Milan

Thuram transmite festa no vestiário da Inter de Milão após a vitória sobre o Milan

Pelo regulamento da Série A italiana, um clube ganha o direito de usar uma estrela na camisa a cada dez títulos conquistados. Inter de Milão e Milan estavam empatados na lista dos maiores vencedores do Italiano, cada um com 19 taças. Agora com 20, a Inter passará a usar na próxima temporada as duas estrelas, deixando o rival com uma só.

Mesmo antes de poder usar no uniforme, a Inter já destaca nas comemorações as duas estrelas, presentes na identidade visual das redes sociais do clube e em diversas outras peças promovidas tanto pelo clube como por torcedores e jogadores.

Na frente dos clubes de Milão está somente a Juventus, única com três estrelas, graças aos seus 36 títulos italianos. Somente os três gigantes do país usam estrelas nos uniformes. Primeiro campeão italiano (1898), o Genoa é o quarto maior vencedor do país e está a um título de alcançar sua estrela. Mas a hegemonia ficou no passado, e o clube acaba de completar um século de jejum no Italiano - a última das nove taças do Genoa foi conquistada na temporada 1923/24.

Time da Inter de Milão comemora conquista do Scudetto — Foto: Alessandro Garofalo/Reuters

Veja também

Mais do ge