TIMES

Por Redação do ge — Florença


Depois de 41 jogos, o lateral-direito Dodô pôde comemorar seu primeiro gol com a camisa da Fiorentina. O brasileiro, ex-Coritiba e ex-Shakhtar Donetsk, marcou na goleada por 5 a 0 contra a Sampdoria no Campeonato Italiano e admitiu: apesar de ser defensor, estava à espera desse gol.

Dodô se destaca após chegar à Fiorentina em julho de 2022

Dodô se destaca após chegar à Fiorentina em julho de 2022

– Era um gol que estava buscando há muito tempo e finalmente saiu. Acredito que o gol, neste momento da temporada, venha para coroar o bom trabalho que o grupo tem feito até aqui. Bons resultados na Serie A, Conference League e na decisão da Copa da Itália. Espero que tenha aberto os caminhos para que mais gols venham – disse Dodô.

“Sem dúvida é uma meta, mesmo sabendo que possuo outras tarefas antes do gol”, afirmou.

Aos 24 anos, Dodô está em sua primeira temporada na Fiorentina. Ele se transferiu para a equipe após a paralisação do futebol na Ucrânia, com a invasão russa ao país. O lateral é cria do Coritiba e foi para o Shakhtar Donetsk em 2017, com uma passagem pelo Vitória de Guimarães em 2018/19.

Titular da Fiorentina, Dodô tem ainda duas assistências na temporada e vibra com a boa fase dele e do time. A Viola vai enfrentar a Inter de Milão na final da Copa da Itália e pega o Basel na semifinal da Liga Conferência.

– Temos a possibilidade de coroar a boa temporada que temos feito com títulos e vamos em busca disso. Sabemos da dificuldade e da qualidade dos adversários que teremos pela frente na Copa da Itália e Conference League, mas temos confiança no nosso trabalho. É buscar evoluir nessa reta final. Grupo, comissão técnica e torcedores estão na mesma sintonia, e isso reflete dentro de campo.

No Italiano, a Fiorentina é a oitava colocada, com 45 pontos, 10 pontos atrás da Atalanta, que abre a zona de classificação para os torneios europeus. A final da Copa da Itália é no próximo dia 24, e o jogo de ida da semifinal da Liga Conferência é na próxima semana, dia 11.

Dodô comemora seu primeiro gol com a camisa da Fiorentina — Foto: Laudio Giovannini/EFE

Veja também

Mais do ge