TIMES

Por Cahê Mota — Rio de Janeiro


Andreas Pereira dificilmente vai permanecer no Fulham na próxima temporada e vieram da própria Premier League os primeiros contatos por sua contratação. Newcastle, Aston Villa e Tottenham manifestaram o interesse de contar com o meia, que, em um primeiro momento, deseja definir o futuro apenas depois da disputa da Copa América pela seleção brasileira.

Andreas Pereira em treinamento da Seleção em Orlando — Foto: Rafael Ribeiro / CBF

As conversas tiveram início com o empresário iraniano Kia Joorabchian, que é responsável por representar o jogador no mercado inglês. A prioridade de Andreas é voltar a disputar a Champions League, cenário que o Aston Villa apresenta para a próxima temporada, mas a percepção dos responsáveis pela carreira do jogador é de que o mercado fique ainda mais aquecido com a presença na Seleção.

O Fulham comprou Andreas ao Manchester United por 10 milhões de libras em meados de 2022, aproveitando da desistência do Flamengo em sua contratação definitiva. O clube de Londres agora deseja um valor entre 30 e 35 milhões de libras para negociá-lo e entende que a permanência após duas temporadas de destaque é improvável.

Andreas Pereira comenta sonho de jogar pela Seleção Brasileira: "Vou lutar até o fim"

Andreas Pereira comenta sonho de jogar pela Seleção Brasileira: "Vou lutar até o fim"

O brasileiro soma 82 jogos, oito gols e 14 assistências nas últimas duas temporadas na Inglaterra e tinha um trato com o treinador português Marco Silva de que não deixaria o clube neste período. Atlético de Madri e Al Etifaq chegaram a tentar a contratação, mas as ofertas foram recusadas. A partir de agora, tanto Fulham quanto Andreas entendem que é o momento de se abrir e escutar o mercado.

Utilizado por Dorival Júnior no decorrer das partidas contra Inglaterra e Espanha na Data Fifa de março, Andreas está à disposição para o amistoso com o México no próximo sábado, às 21h30 (de Brasília), na cidade de College Station, no Texas. A Seleção enfrenta ainda os EUA, dia 12, em Orlando, antes da estreia na Copa América, dia 24, diante da Costa Rica, em Inglewood, na Califórnia.

Veja também

Mais do ge