TIMES

Por Redação do ge — Liverpool


Por oito minutos, Jürgen Klopp discursou e dirigiu suas últimas palavras à torcida do Liverpool. E, entre palavras emocionadas de gratidão, amor e carinho, um momento chamou atenção, após a vitória contra o Wolverhampton. No seu último momento como técnico do clube, o alemão fez questão de dar as boas-vindas ao substituto. E de uma maneira diferente.

Liverpool 2 x 0 Wolverhampton | Melhores Momentos | 38ª rodada | Premier League

Liverpool 2 x 0 Wolverhampton | Melhores Momentos | 38ª rodada | Premier League

Klopp puxou um coro com o nome de Arne Slot, holandês que vai deixar o Feyenoord para comandar o Liverpool. E fez a torcida seguir junto:

– Eu ouvi essa canção algumas vezes, não tenho problema nenhum com isso. Vamos ver como a resposta será: “Arneeee Sloooot, la la la la la la la la lá”!

A torcida emendou no cântico e passou a gritar o nome do futuro técnico do Liverpool. Klopp gostou do que viu e reiterou que a torcida deve receber o holandês assim como fez com o próprio alemão.

– Agora imaginem que a próxima temporada comece, e vocês não estão esperando o que vai acontecer... não! Vocês vão com tudo nela! Vocês receberão bem o novo técnico como me receberam bem. Vocês vão com tudo desde o primeiro dia! E quando estiver difícil, vocês continuem acreditando e incentivem o time! – discursou Klopp.

Emoção de Guardiola

A despedida de Klopp ganhou espaço até no lado campeão. Pep Guardiola parou alguns minutos após celebrar o tetracampeonato seguido do Manchester City para, mais uma vez, mostrar sua admiração ao agora ex-técnico do Liverpool.

O espanhol foi questionado sobre os elogios de Klopp antes da rodada do domingo. O alemão disse que o rival era o melhor técnico do mundo. Com voz embargada, Guardiola mostrou sua gratidão pelos grandes momentos que teve em oito anos de disputa com o maior rival de sua vida.

“Jürgen tem sido uma parte importante da minha vida. Ele me levou a outro nível como técnico”, disse Guardiola.

– Acho que respeitamos um ao outro incrivelmente. Eu tenho a sensação de que ele vai voltar. Só quero dizer obrigado por suas palavras. Ele sabe, pessoalmente, que por trás de mim, há muitas coisas que esse clube me dá. Sozinho, eu não consigo – reiterou o técnico.

Jürgen Klopp deixa o Liverpool após oito anos e meio com 489 jogos, 298 vitórias e 109 derrotas. É o quarto treinador com mais jogos à frente da equipe. Foram oito títulos conquistados, por todas as seis competições possíveis. Aos 56 anos, ele agora vai descansar e não deve assumir um trabalho no futebol por um tempo.

Jürgen Klopp, em seu discurso de despedida à torcida do Liverpool — Foto: Phil Noble/Reuters

Veja também

Mais do ge