TIMES

Por Redação do ge — Newcastle, Inglaterra


Bruno Guimarães terminou a temporada 2023/24 em grande estilo. Jogador que percorreu maior distância nesta edição da Premier League, o ex-Athletico marcou na vitória por 4 a 2 do Newcastle sobre o Brentford. Após o jogo, deu uma saudação calorosa para a torcida, interpretada por alguns como um "adeus". O técnico Eddie Howe torce, desesperadamente, para que não seja.

— Acho que não foi um adeus. Acho que o Bruno faz isso. Pode ser interpretado dessa forma para quem está assistindo. Certamente, da minha parte, espero que não. Ele é parte integrante do que fazemos. Estou desesperado para mantê-lo — disse o treinador, após a partida.

Bruno Guimarães acena para torcedores do Newcastle após último jogo da temporada — Foto: Getty Images

O desejo de Eddie Howe não é à toa. Ninguém correu mais pelos campos ingleses que Bruno Guimarães na temporada da Premier League. Ao todo, em 37 jogos no campeonato, o volante de 26 anos percorreu 423km.

Além disso, foi responsável por sete gols e oito assistências no torneio, desempenho que o levou a ser convocado por Dorival Júnior para representar a seleção brasileira na Copa América. O Newcastle terminou a Premier League na sétima posição e pode se classificar à Liga Conferência, caso o Manchester City vença a Copa da Inglaterra em final contra o United.

Veja também

Mais do ge