TIMES

Por Redação do ge — Londres


O Manchester United goleou o Tottenham por 4 a 0 neste domingo, diante de 76 mil torcedores em Wembley, e conquistou a Copa da Inglaterra Feminina. Ella Toone, Rachel Williams e a espanhola Lucia García, duas vezes, fizeram os gols que garantiram o primeiro título da equipe na elite inglesa. A brasileira Geyse, contratada nesta temporada pelo United, entrou no segundo tempo no lugar de Lucia García.

Manchester United 4 x 0 Tottenham - Gols - Final - Copa da Inglaterra Feminina

Manchester United 4 x 0 Tottenham - Gols - Final - Copa da Inglaterra Feminina

Formado em 2018, o United Feminino venceu a Segunda Divisão inglesa na temporada 2018/19, seu único troféu até então. Ano passado, o time de Old Trafford foi vice-campeão do Campeonato Inglês e da Copa da Inglaterra. Na edição atual do Inglês, a equipe está em quinto lugar, a uma rodada do fim.

Com a conquista feminina, o Manchester United tem a chance de fazer uma dobradinha na Copa da Inglaterra, já que o clube também está na final masculina da competição, dia 25 de maio, contra o Manchester City, também em Wembley.

O United abriu o placar aos 47 do primeiro tempo com um golaço de Ella Toone: após boa construção coletiva, iniciada ainda na defesa, a camisa 7 inglesa recebeu na esquerda, cortou para o meio e acertou um lindo chute no ângulo da goleira jamaicana Rebecca Spencer.

No segundo tempo, a centroavante Rachel Williams marcou de cabeça aos nove minutos, após cobrança de falta de Katie Zelem. O terceiro do United saiu apenas três minutos depois: Spencer errou um passe na saída de bola, e Lucia García só precisou empurrar para o gol vazio. O segundo da espanhola, e quarto do United, saiu aos 28, completando cruzamento no meio da área.

Ella Toone (à esquerda) comemora o primeiro gol do Manchester United sobre o Tottenham — Foto: Reuters/Matthew Childs

Veja também

Mais do ge