TIMES

Por Redação do ge — Manchester, Inglaterra


O Manchester United vive uma crise interna. Com desempenho péssimo dentro de campo, o time comandado por Erik ten Hag agora tem a pior defesa da história do clube nos últimos 47 anos. Na segunda-feira, os Red Devils foram goleados por 4 a 0 para o Crystal Palace e chegaram a 81 gols sofridos ao contar todas as competições na temporada 2023/2024.

Com uma vitória nos últimos oito jogos, o Manchester United aumentou ainda mais a pressão. Nesta segunda-feira, o time foi goleado pelo 14º colocado Crystal Palace por 4 a 0 no encerramento da 36ª rodada da Premier League.

Improvisado na zaga, Casemiro teve atuação ruim e falhou diretamente no quarto gol do Palace no Selhurst Park, em Londres.

A improvisação do volante brasileiro acontece por causa dos diversos desfalques na zaga, como Lisandro Martínez, Maguire e Varane.

Esses desfalques e a falta de solidez defensiva do Manchester United na temporada 2023/2024, levaram o time a ter a pior defesa do clube desde 1976/1977, quando também sofreu 81 gols. Os Red Devils ainda têm mais quatro jogos na temporada e podem aumentar ainda mais o recorde negativo.

Jogadores do United lamentam goleada para o Crystal Palace — Foto: Matthew Peters/Manchester United via Getty Images

Entenda a crise do United

Os resultados da temporada do Manchester United são ruins, em 8º lugar na Premier League com 54 pontos time está longe de uma vaga em competições continentais e o treinador Erik ten Hag balança no cargo. A imprensa inglesa informa que haverá uma grande barca no elenco no meio do ano e poucos jogadores têm permanência garantida.

Nem mesmo as instalalções do clube foram poupadas. Sir Jim Ratcliffe, novo detentor dos direitos do futebol do clube, classificou como "uma vergonha", após visitar o Old Trafford, o centro de treinamento e outros espaços internos.

Na única competição em que ainda tem chances de título, o United enfrentará o arquirrival e favorito ao título Manchester City. A final da FA Cup será realizada em 25 de maio, às 11h (horário de Brasília), em Wembley.

Veja também

Mais do ge