TIMES

Por Redação do ge — Londres


Titular do Arsenal no duelo contra o Bayern de Munique, na última terça-feira, Gabriel Martinelli alcançou uma marca importante no empate em 2 a 2. O atacante brasileiro chegou a 200 jogos por clubes no confronto da Liga dos Campeões e celebrou o momento marcante na carreira, aos 22 anos.

- Muito feliz por alcançar essa marca, principalmente vestindo a camisa do Arsenal. É uma carreira ainda curta, de poucos anos, mas com muita intensidade e muita coisa vivida e conquistada. E sigo trabalhando para que mais conquistas ainda sejam alcançadas. É uma marca que envolve o trabalho de muita gente, pois não cheguei aqui sozinho. Olho para trás e vejo que tudo que foi feito, todos os sacrifícios e desafios aceitos, estão sendo recompensados - disse Martinelli.

Gabriel Martinelli em ação pelo Arsenal diante do Bayern de Munique — Foto: Getty Images

O jovem tem apenas dois clubes na carreira. Revelado pelo Ituano, ele iniciou a trajetória como profissional no clube paulista, em 2018, realizando 34 partidas pela equipe, com 10 gols marcados. Já no ano seguinte rumou para o Arsenal, onde ganhou destaque e chegou à seleção brasileira.

Com a participação no confronto de terça, Martinelli soma 166 partidas com a camisa do time londrino, com 41 gols marcados. Além dos 200 jogos por clubes, o atacante tem nove partidas pela seleção profissional. Pela seleção olímpica, ele participou da conquista da medalha de ouro em Tóquio, em 2021.

O Arsenal empatou em 2 a 2 com o Bayern de Munique no jogo de ida das quartas de final da Champions League, em Londres. Agora, o time visitará os bávaros na Alemanha, na próxima quarta-feira, às 16h (de Brasília). Um novo empate leva o confronto para prorrogação e, se necessário, pênaltis.

Veja também

Mais do ge