Mbappé perdeu o status de "intocável" no Paris Saint-Germain. Essa foi a mensagem dada pelo técnico Luis Enrique, durante o jogo de domingo do PSG contra o Rennes, pelo Campeonato Francês, ao substituir o atacante aos 19 minutos do segundo tempo, segundo o jornal "L'Équipe".
Mbappé no Real Madrid? Conheça o craque do PSG e entenda a negociação "gratuita" pela fera
Isso porque foi a primeira vez que Mbappé foi substituído nesta temporada sem ser por alguma lesão. Lembrando que o atacante já ficara no banco de reservas na rodada passada da Ligue 1, contra o Nantes (entrou no decorrer da partida e fez um gol).
Questionado sobre o assunto, o técnico Luis Enrique deixou claro que já trabalha para estruturar o time sem a presença de Mbappé, que comunicou a sua saída do Paris Saint-Germain há 10 dias.
— Essa pergunta é muito fácil de responder. Antes ou depois, cedo ou tarde, isso vai acontecer. Temos que nos acostumar a jogar sem o Kylian. Quando? Quando eu considerar oportuno — disse o treinador.
Mbappé disputou 32 dos 24 jogos do PSG na temporada, sendo titular em 30. Ele marcou 32 gols e deu sete assistências pelo time francês em 2023/24.
Luis Enrique esclareceu na entrevista coletiva de domingo que, além de preparar o PSG para o futuro pós-Mbappé, tem a intenção de estimular ao máximo a competitividade dentro do elenco. Por isso nesse jogo contra o Rennes ele também substituiu o lateral-esquerdo Lucas Hernández e os atacantes Dembélé e Barcelona.
— Há competições que são objetivos nossos na temporada, claramente. Minha intenção é não dar um minuto de presente. Cada jogador que for titular deve pensar que é uma grande oportunidade. É isso o que eu busco para essa temporada e a próxima. Quero competitividade máxima. E tenho isso hoje — comentou o técnico do PSG.
Veja também