TIMES

Por Redação do ge — Lille, França


Paris Saint-Germain e Lyon fazem, neste sábado, a grande final da Copa da França. O duelo, no Stade Pierre-Mauroy, em Lille, marca a despedida de Kylian Mbappé do PSG. O jogador já anunciou sua saída do clube francês e, segundo a imprensa europeia, está acertado com o Real Madrid.

O ge transmite PSG x Lyon em tempo real a partir das 16h (de Brasília) deste sábado.

O PSG é o maior campeão da Copa da França e já conquistou o torneio em 14 oportunidades, a última delas em 2021. O Lyon tem cinco títulos e não levanta o troféu desde 2012. O atual campeão é o Toulouse, que venceu o Nantes por 5 a 1 na final do ano passado.

Clube que tem 66,5% das ações pertencentes ao empresário John Textor, dono da SAF do Botafogo, o Lyon busca seu primeiro título desde 2012, quando venceu a Supercopa da França. Após chegar a amargar a lanterna do Campeonato Francês, a equipe teve crescimento de rendimento e terminou o torneio na sexta posição, se classificando para a Liga Europa.

O PSG vem embalado pela conquista de mais um Campeonato Francês, mas a equipe ainda sente a pressão da eliminação na semifinal da Champions, com duas derrotas para o Borussia Dortmund. Em sua possível despedida pelo Paris Saint-Germain, Kylian Mbappé não tem as melhores condições físicas, já que ficou de fora dos dois últimos jogos com um desconforto na perna esquerda.

Desde que chegou, na temporada 2017/18, até hoje, o atacante francês disputou 307 jogos oficiais, marcou 256 gols e deu 96 assistências. Ele é o maior artilheiro da história do Paris Saint-Germain e busca seu 15º título com a camisa parisiense.

Kylian Mbappé treina antes de despedida pelo PSG, na final da Copa da França, contra o Lyon — Foto: Divulgação

Informações de Lyon x PSG

  • Data e horário: 25/05, às 16h (de Brasília).
  • Local: Stade Pierre-Mauroy, Lille, França.
  • Onde assistir: Sem transmissão oficial no Brasil. O ge transmite em tempo real.

Prováveis escalações

Lyon: Lucas Perri; Mata, Jake O’Brien, Ćaleta-Car e Tagliafico; Matić, Tolisso, Caqueret, Benrahma e Cherki; Lacazette. Técnico: Pierre Sage.

PSG: Donnarumma; Hakimi, Marquinhos, Beraldo, Nuno Mendes; Vitinha, Fabián Ruiz, Zaïre-Emery; Dembélé (Barcola), Kylian Mbappé e Gonçalo Ramos. Técnico: Luis Enrique.

Veja também

Mais do ge