TIMES

Por Redação do ge — Valladolid, Espanha


Depois de afirmar de maneira categórica que venderia o controle do futebol do Real Valladolid, Ronaldo desistiu de seguir com a operação. Em abril deste ano, pouco tempo depois de acertar a venda do controle do futebol do Cruzeiro para Pedro Lourenço, o ex-jogador disse que faria o mesmo com o clube da Espanha.

Documentário exclusivo Ronaldo – O Fenômeno

Documentário exclusivo Ronaldo – O Fenômeno

Em abril, Ronaldo disse que o Valladolid seria o próximo a passar pela operação. Nesta quarta-feira, o novo porta-voz do clube, Jorge Santiago, anunciou que o brasileiro desistiu de seguir com a venda da equipe espanhola.

Jorge Santiago (dir.) é o novo porta-voz do Real Valladolid — Foto: Divulgação / Real Valladolid

— Ronaldo Nazario não vai vender o clube. É verdade que ele recebeu ofertas que o levaram a considerar fazer isso, mas o presidente considera que nenhuma atende o que faria com que ele renunciasse seu principal objetivo quando adquiriu a entidade, que não é nada mais do que deixar um legado reconhecível ao sair — explicou.

Ronaldo comanda o clube desde 2018 e é alvo de constantes críticas por parte dos torcedores do clube. O ambiente conturbado fez o brasileiro considerar a venda, mas, segundo o novo porta-voz, o empresário recebeu ofertas que seriam boas para ele, mas não para a entidade. Com isso, o Valladolid vai iniciar a temporada 2024/25 com Ronaldo no comando.

O Valladolid tem um problema financeiro que precisa ser solucionado, já que o clube tem uma dívida com LaLiga, pela temporada 2022/23. O teto salarial do clube pode ser afetado por causa dos débitos que precisam ser pagos pela entidade. Jorge Santiago afirmou que Ronaldo arcará pessoalmente com os custos para que o clube não seja afetado.

Um dado positivo de momento é o número de sócios do clube, que chegou a 24 mil, o que é um recorde para o Valladolid. Com o crescimento neste setor, há uma expectativa de que as finanças melhorem e que mais patrocinadores se interessem em negociar com o clube.

Ronaldo participa da festa do acesso do Valladolid — Foto: Nacho Gallego/EFE

De volta à primeira divisão do Futebol Espanhol, o Real Valladolid estreia em LaLiga no dia 19, quando enfrenta o Espanyol pela primeira rodada do Campeonato Espanhol.

Veja também

Mais do ge