TIMES

Por Redação do ge — Bilbao, Espanha


O atacante Nico Williams, um dos destaques da Espanha na Euro, vem sendo um dos jogadores mais procurados pelos jornalistas nas entrevistas coletivas. Mas não necessariamente para falar sobre a La Roja, mas, sim, sobre o seu futuro. Jogador do Athletic Bilbao, o jovem de 21 anos é monitorado pelo Barcelona, onde joga Lamine Yamal, seu parceiro de ataque na seleção espanhola.

Mas as frequentes perguntas não vem agradando os dirigentes do Bilbao. O presidente Jon Uriarte - ao apresentar dois reforços do clube para a próxima temporada -, aproveitou o espaço e fez críticas ao bombardeio sofrido pelo jogador e também pela atitude da federação espanhola em não protegê-lo.

Quem deve ser o melhor jogador da Euro? Gringolândia opina

Quem deve ser o melhor jogador da Euro? Gringolândia opina

— Ele foi submetido a um bombardeio de perguntas sobre seu futuro sem controle. Ele está focado em jogar a Eurocopa com a Espanha, que não soube como protegê-lo - disse o presidente Jon Uriarte.

Além de repudiar os ataques, o dirigente enviou mensagens aos clubes interessados em sua contratação, em especial a Joan Laporta, presidente do Barcelona.

— O respeito entre todos os atores que compõem o futebol é base fundamental. Estamos mostrando que temos um projeto atrativo e vencedor para os nossos jogadores e treinadores. O Athletic de Bilbao é economicamente, social e desportivamente capaz de manter na sua estrutura jogadores de futebol do calibre dos nomeados, incluindo Nico Williams - acrescentou o dirigente do Bilbao.

Jon Uriarte, presidente do Athletic de Bilbao — Foto: Getty Images

No início da semana, Laporta reconheceu publicamente o interesse no atacante e garantiu que o clube catalão tem capacidade financeira para a contratação do atleta, que tem uma cláusula de rescisão estimada em 58 milhões de euros (cerca de R$ 295 milhões de reais). Além disso, o salário gira em torno de 25 e 30 milhões de euros por temporada.

Nico Williams comemora o gol marcado pela Espanha contra a Geórgia, nas oitavas de final — Foto: Getty Images

Veja também

Mais do ge