TIMES

Por Redação do ge — Madri


Brasileiro Vinicius Tobias dança em comemoração de gol do Real Madrid B

Brasileiro Vinicius Tobias dança em comemoração de gol do Real Madrid B

O lateral-direito brasileiro Vinícius Tobias, de 20 anos, se despediu do Real Madrid. Ele atuou dois anos emprestado ao clube pelo Shakhtar Donetsk. O jovem fazia parte do elenco do Castilla, time B do clube merengue, que não exerceu a opção de compra prevista no contrato, como era esperado.

– Chegou a hora de dizer (adeus) até logo! Foram dois lindos anos de muito aprendizado, experiência e crescimento. Ao corpo técnico, gestores e colegas, minha eterna gratidão. Só agradecer pela oportunidade de vestir essa camisa. Voltaremos a nos encontrar, madridistas... – escreveu o brasileiro, nas redes sociais.

Segundo a imprensa espanhola, o valor da opção de compra era estimado em 15 milhões de euros (R$ 87 milhões). O jovem deve voltar ao Shakhtar Donetsk, clube com o qual tem contrato até 2026. Em ação pela seleção brasileira na Copa América, Vinicius Junior enviou uma mensagem ao agora ex-companheiro.

– Boa sorte, mano – escreveu o camisa 7 do Real Madrid.

Cria do Internacional, Vinicius Tobias foi vendido ao Shakhtar por 6 milhões de euros (R$ 36,8 milhões, na cotação da época) em 2021, antes de sua estreia profissional. O brasileiro nem sequer estreou no clube ucraniano e foi emprestado ao Real Madrid depois da invasão russa e o início da guerra na Ucrânia.

Tobias chegou ao Real Madrid em março de 2022. Em duas temporadas, ele fez 61 partidas pelo Castilla e entrou em campo apenas uma vez pelo time principal. Vinicius foi titular na vitória por 3 a 1 contra o Arandina, em janeiro deste ano, pela Copa do Rei. O brasileiro foi relacionado em alguns jogos da Champions League e também na Supercopa da Espanha.

Vinicius Tobias, lateral-direito brasileiro, em ação pelo Real Madrid Castilla — Foto: Angel Martinez/Getty Images

Veja também

Mais do ge