TIMES

Por Redação do ge — Barcelona, Espanha


Com futuro indefinido no Barcelona meses após sua chegada, Vitor Roque se tornou alvo do Porto. De acordo com o jornal "A Bola", o clube português tem interesse na contratação do jovem atacante por empréstimo com opção de compra, em uma transação que poderia envolver o meia Pepê, ex-Grêmio, um dos destaques do time na temporada. A Inter de Milão, da Itália, também surge como interessada.

Vitor Roque recebeu pouco espaço na primeira temporada no Barcelona — Foto: Getty Images

Depois de a imprensa espanhola indicar que Vitor Roque não faz parte dos planos do Barça para a próxima temporada, o diário português indicou que o diretor esportivo do Porto, Andoni Zubizarreta, ex-Barcelona, vem trabalhando silenciosamente para tentar contratar o atacante. O clube luso, sem condições financeiras para fazer grandes operações neste momento, poderia usar Pepê na negociação.

O Barcelona veria com bons olhos a contratação do ex-jogador do Grêmio, segundo "A Bola". O diário, porém, indica que os portugueses gostariam de pelo menos 60 milhões de euros em uma negociação pelo meia brasileiro.

De acordo com o diário italiano "La Gazzetta dello Sport", a Inter de Milão também estaria pensando em um empréstimo de Vitor Roque, que seria alvo do clube antes mesmo da contratação pelo Barcelona.

Vitor Roque com futuro indefinido

Na segunda-feira, a rádio Cadena Ser, da Espanha, noticiou que Vitor Roque não continuará no Barcelona na próxima temporada por não fazer mais parte dos planos de Xavi. O diretor luso-brasileiro Deco já teria tomado a decisão de emprestar a promessa ex-Athletico, segundo o veículo. E a notícia causou reações no Barça.

O treinador falou sobre o jovem atacante brasileiro em entrevista coletiva depois da vitória por 2 a 0 sobre a Real Sociedad, indicando que uma decisão será tomada ao fim da temporada. E cutucou o empresário André Cury, que o criticou publicamente.

— Vamos tomar essas decisões, como eu disse, no fim da temporada e internamente. Não tenho que responder nada, muito menos a empresários — declarou Xavi.

Barcelona 2 x 0 Real Sociedad | Melhores Momentos | Campeonato Espanhol 2024

Barcelona 2 x 0 Real Sociedad | Melhores Momentos | Campeonato Espanhol 2024

Há uma semana, o empresário do atacante Vitor Roque, André Cury, não hesitou em criticar o técnico Xavi Hernández pela falta de oportunidades ao jovem no Barcelona. Em entrevista à Rádio RAC 1, o agente afirmou que o treinador nem sequer conversa com o brasileiro.

Relacionado para o confronto de segunda-feira contra o Real Sociedad, Vitor Roque não deixou o banco de reservas pela quinta partida seguida. Xavi explicou, em entrevista coletiva, que o brasileiro estava machucado e por isso não atuou na vitória por 2 a 0.

— O que posso dizer é que Vitor era dúvida até a última hora hoje porque sofreu uma pancada dura no tornozelo. Foi relacionado, mas estava machucado. Nem se aqueceu — revelou o treinador do Barcelona.

Questionado pela falta de minutos de Vitor Roque nos últimos jogos do Barcelona, Xavi citou a concorrência interna do Barcelona e avaliou que tem jogadores mais preparados do que o brasileiro no momento.

— Há competição no Barça. Como treinador, entendo que existem jogadores em melhores condições de participar e nada mais. Ele é jovem, compete com grandes jogadores — pontuou.

Antes do confronto com a Real Sociedad, Deco foi perguntado sobre a possível saída de Vitor Roque da equipe. O luso-brasileiro se irritou com a notícia, mas, assim como Xavi, não foi firme em garantir ou não a permanência do jovem atacante na próxima temporada.

Veja também

Mais do ge