TIMES

Por Redação do ge — Madri


Técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti afirmou que Vinicius Junior está preparado para voltar ao Mestalla, em jogo da La Liga quase dez meses depois de sofrer ataques racistas no estádio. A partida deste sábado está cercada de expectativa por conta do reencontro do atacante brasileiro com a torcida valacentista.

Veja os insultos racistas da torcida do Valencia contra Vinicius Junior

Veja os insultos racistas da torcida do Valencia contra Vinicius Junior

- Vinicius está preparado para jogar o melhor jogo possível, como sempre faz, e não tenho nada mais a acrescentar. Nesta semana, só pensei como criar problemas à equipe do Valencia, que é um time com jovens de muito talento - declarou Ancelotti, em coletiva de imprensa nesta sexta-feira.

O treinador foi perguntado se chegou a pensar em deixar Vini Jr. fora do confronto, dado o clima de tensão da partida. Ele rechaçou tal opção.

Vinicius Junior em treino do Real Madrid — Foto: Pedro Castillo / Real Madrid

- Isso não! A ideia é jogar um grande jogo de futebol contra um rival forte. O que a torcida quer ver é um espetáculo. Não esquecer o que aconteceu no ano passado porque, quando tem caso de racismo, é preciso combater. E o Valencia também fez bem por identificar (os culpados) porque o racismo é um delito - apontou Ancelotti.

Uma torcida organizada do Valencia promete cantar uma música contra o jogador durante a partida. A letra diz que o brasileiro "chora e mente", além de que "zomba das pessoas e do rival".

Em maio do ano passado, Vinicius Junior foi vítima de racismo no Mestalla, durante partida do Campeonato Espanhol. Em depoimento na Justiça espanhola, em outubro, o jogador denunciou os insultos racistas que sofreu de torcedores do Valencia. O clube criticou o brasileiro, afirmando que "em nenhum caso o comportamento pode ser generalizado a todo o estádio do Mestalla".

Jornal de Valência, o "Superdeporte" fez coro, colocando Vini Jr. como Pinóquio em uma capa e repetindo a dose após o jogador levar o Prêmio Sócrates na premiação da Bola de Ouro.

O Real Madrid é o líder do Campeonato Espanhol, com 65 pontos em 26 rodadas. Os merengues têm seis pontos de vantagem para o Girona, segundo colocado, e oito para o Barcelona, que ocupa a terceira posição. O Valencia aparece em nono lugar, com 36 pontos em 25 jogos.

Veja também

Mais do ge