TIMES

Por Redação do ge — Madri, Espanha


A Real Federação de Futebol da Espanha (RFEF) anunciou a renovação de contrato com o técnico da seleção principal masculina, Luis de La Fuente. A Comissão Gestora da RFEF autorizou o exercício da cláusula de renovação de vínculo com o treinador, que agora vai até 2026.

Luis De La Fuente será o técnico da seleção da Espanha na Eurocopa-2024 — Foto: Getty Images

— A Comissão Gestora considera que a renovação com De La Fuente é um passo necessário para a seleção, e para a instituição que dirige o futebol na Espanha, a dar estabilidade à equipe nacional para a preparação para a Eurocopa, que começa no mês de junho — destacou a RFEF, em nota.

Luis de La Fuente assumiu o comando da seleção espanhola em dezembro de 2022, logo após a eliminação da equipe da Copa do Mundo no Catar. Sua missão era, nas próprias palavras, "recuperar espírito de 2010", em referência à geração campeã mundial na África do Sul.

Ele já tinha experiência de comandar a Espanha nas categorias de base: sub-19, sub-21 e olímpica. Desde que assumiu o time principal, obteve oito vitórias, um empate e uma derrota em 10 jogos.

O ponto alto foi a conquista da última edição da Liga das Nações, com vitória nos pênaltis sobre a Croácia, na final. A Espanha também conseguiu nesse período a classificação para a próxima Eurocopa.

A Espanha está no Grupo B, considerado o mais difícil da Euro-2024. Além da seleção espanhola, a chave tem a Albânia, a Croácia e a Itália. O primeiro jogo do time de Luis de La Fuente será no dia 15 de junho, contra os croatas, no Estádio Olímpico de Berlim.

Definidos os grupos da Eurocopa 2024

Definidos os grupos da Eurocopa 2024

Veja também

Mais do ge