TIMES

Por Redação do ge — Madri, Espanha


O Atlético de Madrid venceu o Sevilla neste sábado, no estádio Wanda Metropolitano, por 1 a 0. Jogo atrasado da quarta rodada da LaLiga. Antes da partida começar, os dois times participaram de um protesto da liga espanhola contra o projeto da Superliga Europeia de Clubes, que voltou a estremecer o futebol internacional nesta semana.

Atlético de Madrid 1 x 0 Sevilla - Melhores Momentos - 18ª rodada do Campeonato Espanhol

Atlético de Madrid 1 x 0 Sevilla - Melhores Momentos - 18ª rodada do Campeonato Espanhol

Os jogadores das duas equipes posaram para um foto junto com uma placa com o slogan "Ganhe em campo", uma referência à proposta inicial da Superliga, de ser um torneio fechado para os clubes mais ricos da Europa.

Outros clubes da Espanha endossam esse movimento contra a Superliga Europeia, menos Real Madrid e Barcelona — os dois únicos a ainda defenderem publicamente a proposta de uma nova competição no Velho Continente fora da alçada da Uefa e da Fifa.

LaLiga, Atlético de Madrid e Sevilla protestam contra a Superliga Europeia — Foto: Getty Images

O gol da vitória do Atlético de Madrid foi marcado aos 46 minutos de jogo, no início do segundo tempo. O atacante Llorente recebeu o lançamento pela direita, invadiu a área e tentou o cruzamento. Após o desvio do zagueiro Sergio Ramos, a bola sobrou para o próprio Llorente, que chutou por baixo do goleiro.

O Atlético de Madrid permanece em terceiro lugar no Campeonato Espanhol, agora com 38 pontos, sete a menos do que o líder e rival Real Madrid. O Girona também tem 45 pontos.

Llorente comemora com Diego Simeone a vitória do Atlético de Madrid sobre o Sevilla — Foto: Getty Images

Veja também

Mais do ge