TIMES

Por Redação do ge — Madri


Reinier foi um dos jogadores que se apresentaram ao Real Madrid no início desta semana e desde então está fazendo parte dos treinamentos de pré-temporada no CT em Valdebebas. Porém, o jornal espanhol "As" reforça que o meia brasileiro ex-Flamengo está com os dias contados para um novo empréstimo, potencialmente para o Girona novamente.

Reinier ao lado de Bellingham em treino do Real Madrid — Foto: Víctor Carretero / Real Madrid

Segundo o periódico, o Real Madrid entende que Reinier ainda não tem o rendimento necessário para permanecer no elenco. A saída para 2023/24 será buscar emprestá-lo mais uma vez, algo já tido como certeza em Madri.

Reinier (à direita) em treino do Real Madrid — Foto: Pedro Castillo / Real Madrid

Reinier sofreu com lesões em 2022/23 e deseja uma nova chance no Girona para ter mais minutos e mais espaço. Ele atuou em 18 jogos e marcou dois gols pelo time catalão, mas foi titular apenas cinco vezes.

Reinier chegou ao Real Madrid no início de 2020, vendido pelo Flamengo por 30 milhões de euros, mas nunca atuou no time principal dos merengues, somente no Castilla, a equipe B do Real.

O brasileiro jogou por duas temporadas emprestado no Borussia Dortmund, mas não se firmou. Em dois anos, atuou em 29 jogos e fez um gol. Em entrevista ao ge após ir ao Girona, Reinier afirmou que teve “dois anos perdidos” na Alemanha.

O meia tem contrato com o Real Madrid até 2026. O Girona terminou na 10ª posição do último Campeonato Espanhol.

Veja também

Mais do ge