TIMES

Por Redação do ge — San Sebastián, Espanha


Depois de empate sem gols na ida, o Mallorca bateu a Real Sociedad nos pênaltis nesta terça-feira jogando fora de casa e garantiu vaga na final da Copa do Rei da Espanha. O time visitante fez 5 a 4 na disputa após igualdade por 1 a 1 do tempo normal persistir na prorrogação. A equipe vai disputar sua quarta decisão do torneio.

A Real Sociedad perdeu pênalti nos acréscimos do primeiro tempo, com Merino, e viu o Mallorca abrir o placar aos cinco minutos da etapa final, com Giovanni González. Oyarzabal, aos 26, deixou tudo igual.

Na disputa por pênaltis, o goleiro Greif voltou a ser herói para o Mallorca e defendeu a cobrança de Oyarzabal, a primeira da sequência. Muriqi, Morlanes, Mascarell, Radonjic e Darder converteram para o lado vencedor.

Jogadores do Mallorce celebram classificação contra a Real Sociedad — Foto: REUTERS/Vincent West

O Mallorca, que na campanha passou por Burgos, Tenerife e Girona, agora aguarda o vencedor do confronto entre Athletic Bilbao e Atlético de Madrid, que se enfrentam na próxima quinta-feira. O Bilbao venceu fora de casa na ida, por 1 a 0.

A final será disputada em jogo único, marcado para o dia 6 de abril, sábado, às 13h (de Brasília). O Real Madrid foi eliminado nas oitavas de final, e o Barcelona caiu nas quartas. Campeão em 2002/03, com Samuel Eto'o, o Mallorca está em sua quarta final. A equipe foi vice em 1991 e 1998.

Até onde o Barcelona pode ir na Champions? Gringolândia analisa

Até onde o Barcelona pode ir na Champions? Gringolândia analisa

Veja também

Mais do ge