TIMES

Por Redação do ge — Viena, Áustria


Depois de ganhar força como principal opção para suceder Thomas Tuchel no Bayern de Munique, Ralf Rangnick disse "não" ao clube alemão. O treinador decidiu permanecer na seleção da Áustria após a Eurocopa deste ano e cumprir seu contrato com a equipe, que vai até o meio de 2026. A federação austríaca confirmou a decisão em nota oficial.

- Sou o chefe da seleção austríaca de todo o coração. Gosto muito desta missão e estou determinado a continuar com sucesso no caminho que escolhemos. Gostaria de destacar que esta não é uma rejeição ao Bayern, mas sim uma decisão com meu time e para os nossos objetivos em comum. Nossa concentração total está na Eurocopa. Faremos tudo o que pudermos para chegar o mais longe possível - disse Rangnick o site da federação.

Ralf Rangnick, técnico da Áustria, no sorteio da Euro 2024 — Foto: Marvin Ibo Guengoer - GES Sportfoto/Getty Images

De acordo com o jornal "Bild", Rangnick teria acenado positivamente para a diretoria do Bayern de Munique na última segunda-feira, mas mudou de ideia dias depois. No começo da semana ele teria ficado a detalhes de um acerto com o clube, tendo combinado inclusive levar sua comissão técnica.

Entretanto, o alemão teria entrado em contato com os diretores bávaros na última quarta-feira negando a proposta do clube. O "Bild" aponta que "Rangnick não queria mudar completamente sua vida atual", além de não querer dividir o foco nos próximos meses, disputando a Eurocopa enquanto planejaria a temporada do Bayern.

- Estamos extremamente felizes com a decisão dele. Entendemos que ele tinha duas opções muito atrativas e demos tempo para considerar tudo com calma. Estamos orgulhosos por ele ter escolhido a Áustria - disse o diretor esportivo da federação austríaca, Peter Schöttel.

Assim, o Bayern de Munique segue buscando um nome no mercado para substituir Thomas Tuchel, que deixará o clube ao fim da temporada após comum acordo. Os alemães também haviam mirado em Xabi Alonso, que indicou que permanecerá no Bayer Leverkusen, e Julian Nagelsmann, que renovou contrato com a seleção alemã.

A intenção do Bayern seria fechar com um novo técnico até o fim da temporada, ainda neste mês. O clube anunciou em fevereiro que Thomas Tuchel não permanecerá no comando da equipe e apontou que entrou em um acordo mútuo para que o técnico deixasse o comando ao fim da temporada, apesar de ter assinado contrato até 2025.

A decisão de trocar de treinador ocorre após o clube protagonizar campanha irregular na Bundesliga, conquistada por antecedência pelo Bayern Leverkusen, campeão pela primeira vez na história. O time bávaro, entretanto, segue vivo na Liga dos Campeões, disputando a semifinal contra o Real Madrid. Os times empataram em 2 a 2 no jogo de ida, na Alemanha, e disputarão a partida de volta na próxima quarta-feira, em Madri.

Veja também

Mais do ge