TIMES

Por Redação do ge — Munique, Alemanha


O atacante Harry Kane foi apresentado oficialmente neste domingo como novo reforço do Bayern de Munique. Na entrevista coletiva realizada na Allianz Arena, o centroavante inglês de 30 anos explicou os motivos para a sua saída do Tottenham e comentou a transferência acima de 100 milhões de euros por ele.

A negociação entre Bayern de Munique e Tottenham atravessou semanas e chegou ao fim após o acerto do pagamento de 100 milhões de euros (R$ 538 milhões) mais 20 milhões de euros (R$ 107,6 milhões) em bônus.

Eu sinto a responsabilidade, é muito dinheiro. Vou tentar pagar de volta. Darei o meu melhor em campo. Bayern pagou esse valor para celebrar grandes sucessos, e eu quero isso também. É a minha primeira grande transferência. Foram dias intensos — declarou Harry Kane.

Um dos principais centroavantes do futebol mundial nos últimos anos, ele chegou aos 30 anos sem ter conquistado um título sequer pelo Tottenham. Nas palavras do próprio, esse foi um dos principais motivos para a saída rumo ao Bayern.

—Eu sempre quis me desenvolver, atingir meus limites. Eu quero jogar a Champions League todo ano e brigar por títulos. É por isso que vim para o Bayern de Munique, um dos maiores clubes do mundo, que me dará a oportunidade para fazer isso.

Harry Kane foi apresentado oficialmente como novo reforço do Bayern de Munique — Foto: Getty Images

A apresentação oficial de Harry Kane pelo Bayern de Munique acontece um dia depois da estreia dele pelo time, na Supercopa da Alemanha (derrota por 3 a 0 para o RB Leipzig).

— Estou tentando conhecer o time o mais rápido possível. Há muitos jogadores de grande qualidade. Espero poder ajudar com minha liderança. Claro que foi decepcionante, mas espero ajudar a equipe rapidamente — comentou Kane.

Harry Kane, com a camisa 9, ao lado do diretor executivo do Bayern, Jan Christian Dreesen — Foto: Getty Images

O atacante assinou contrato com o Bayern de Munique até junho de 2027. Ele deixou o Tottenham após 19 anos, com 435 jogos oficiais disputados e 280 gols marcados (é o maior artilheiro da história do clube).

Harry Kane revelou que o técnico Thomas Tuchel teve parte importante no convencimento para a transferência, e que o meia-atacante Thomas Müller já o convidou para uma disputa de golfe.

É ótimo para mim ganhar essa experiência. Não é sobre a liga, é sobre o autodesenvolvimento. Se você entender que precisa criar chances para evoluir, precisa agir."
— Harry Kane, durante apresentação oficial no Bayern de Munique

— Escrevi uma mensagem para o time e com certeza terei uma outra oportunidade para me despedir pessoalmente, nas próximas semanas. Eu não queria encerrar a minha carreira sem experimentar uma nova cultura, uma nova liga — comentou Kane.

Veja também

Mais do ge