TIMES

Por Redação do ge — Munique, Alemanha


O sábado foi marcado pela conquista do emocionante título do Campeonato Alemão, mas também foi de mudanças no Bayern de Munique. Após a vitória por 2 a 1 sobre o Colônia, o clube anunciou oficialmente as saídas de Oliver Kahn e Hasan Salihamidzic.

O ex-goleiro ocupava o cargo de CEO desde 2021, quando substituiu Rummenigge, e sequer viajou para acompanhar o jogo. Jan-Christian Dreesen, de 55 anos, é o novo dono do cargo.

Jan-Christian Dreesen, novo CEO do Bayern de Munique — Foto: Site oficial/Bayern de Munique

Salihamidzic, também ex-jogador do Bayern, era diretor esportivo e foi ao estádio do Colônia - onde sofreu até os minutos finais. Ele ainda não teve substituto anunciado.

Oliver Kahn explica diferenças entre ser CEO e goleiro do Bayern de Munique

Oliver Kahn explica diferenças entre ser CEO e goleiro do Bayern de Munique

Presidente do conselho do clube alemão, Herbert Hainer falou em comunicado oficial divulgado pouco depois dos jogos da última rodada da Bundesliga.

- Dreesen mora no Bayern, conhece o clube por dentro e por fora e sabe o que é importante aqui. Estamos muito satisfeitos por ele ter aceitado.

- Tirar Oliver Kahn foi tudo menos fácil para o conselho. No entanto, devido ao desenvolvimento geral, tomamos a decisão. Gostaríamos de agradecer a Kahn pelo comprometimento, suas ideias e por tudo que conquistamos juntos. Ele sempre será uma personalidade no Bayern. Desejamos a ele tudo de bom no futuro - completou.

Salihamidzic acompanhou Colônia 1 x 2 Bayern de Munique — Foto: REUTERS/Thilo Schmuelgen

O Bayern ultrapassou o Borussia Dortmund, que empatou em casa com o Mainz, na última rodada e conquistou seu 33º título alemão - o 11º de forma consecutiva. A temporada foi marcada pela demissão do técnico Julian Nagelsmann em março. Thomas Tuchel chegou, foi eliminado da Copa da Alemanha e da Champions League, mas termina 2022/23 conquistando título.

Veja também

Mais do ge