TIMES

Por Redação do ge — Stuttgart, Alemanha


O Eintracht Frankfurt está de volta à final da Copa da Alemanha. De virada, a equipe venceu o Stuttgart por 3 a 2 nesta quarta-feira, na casa do rival, e avançou para encarar o RB Leipzig na decisão, que será no dia 3 de junho, no Estádio Olímpico de Berlim.

Kolo Muani comemora um dos gols do Eintracht Frankfurt contra o Stuttgart na semifinal da Copa da Alemanha — Foto: Ronald Wittek/EFE

Os donos da casa abriram o placar com o jovem português Tiago Tomás, de 20 anos, com belo chute cruzado da direita. Mas os visitantes foram implacáveis na segunda etapa.

Ndicka marcou, logo aos cinco minutos, e Kamada garantiu a virada, aos 10 para o Eintracht Frankfurt. Aos 32, o artilheiro Kolo Muani fez o terceiro dos atuais campeões da Liga Europa, de pênalti. Foi o 22º gol do francês na temporada.

Millot fez o segundo do Stuttgart, que ainda teve o lateral Borna Sosa expulso nos minutos finais, após receber o segundo amarelo. Mas a reação parou por aí: 3 a 2 para o Frankfurt.

A final da Copa da Alemanha será no dia 3 de junho, um sábado, no Estádio Olímpico de Berlim. O Eintracht Frankfurt busca o quinto título e está em sua nona decisão. A última taça veio em 2018. Atual campeão, o Leipzig tenta sua segunda conquista e vai para sua quarta decisão.

O Stuttgart, por sua vez, agora foca em fugir do rebaixamento na Bundesliga. A equipe é a 15ª colocada na competição, com 28 pontos, uma acima da zona de descenso.

Veja também

Mais do ge