TIMES

Por Redação do ge — Herzogenaurach, Alemanha


A dois dias da abertura, Alemanha entra no clima da Eurocopa

A dois dias da abertura, Alemanha entra no clima da Eurocopa

A seleção da Alemanha sofreu uma baixa a dois dias da Eurocopa em casa. Pavlovic foi cortado nesta quarta-feira por estar doente - o jornal alemão "Bild" indica uma reincidente amigdalite. Para o lugar do volante de 20 anos do Bayern de Munique, o técnico Julian Nagelsmann chamou Emre Can, meio-campista do Borussia Dortmund, vice-campeão da Champions League.

Pavlovic na apresentação à seleção da Alemanha para Eurocopa — Foto: Philipp Reinhard/DFB

A Federação Alemã de Futebol não confirmou que Pavlovic está novamente com amigdalite, se limitando a dizer que estava doente. Por causa da infecção, o jogador ficara fora dos amistosos de março: o 2 a 0 sobre a França, fora de casa, e o 2 a 1 em cima da Holanda, em Frankfurt.

Pavlovic fez seu primeiro jogo com a camisa da Alemanha no dia 3 de junho, participando dos minutos finais do empate sem gols com a Ucrânia, em amistoso em Nuremberg. Ele foi relacionado para o amistoso com a Grécia, em Mönchengladbach, mas não entrou em campo no triunfo por 2 a 1.

Emre Can comemora gol do Borussia Dortmund diante do Heidenheim — Foto: Site oficial do Borussia Dortmund

Emre Can, de 30 anos, tem 43 jogos pela seleção da Alemanha e participou do título da Copa das Confederações de 2017. Não defendia a equipe nacional desde setembro do ano passado.

A Alemanha pega a Escócia no jogo de abertura da Euro, nesta sexta, às 16h (horário de Brasília), na Arena de Munique. A partida é do grupo A, que tem também Hungria e Suíça.

Veja também

Mais do ge