TIMES

Por Redação do ge — Gelsenkirchen, Alemanha


Portugal venceu a Turquia por 3 a 0 na segunda rodada da Euro 2024 e um fato chamou a atenção de um jornalista português ao fim da partida. João Félix, que não foi utilizado por Roberto Martínez na partida, deixou o banco de reservas antes do apito final do árbitro. Nesta terça-feira, durante a coletiva, o meia-atacante do Barcelona foi questionado sobre o que motivou a saída antecipada para os vestiários.

— Fui ao banheiro. Quer que eu diga o que fiz? — respondeu o atacante, em tom irônico.

João Félix comemora gol marcado por Portugal — Foto: Rodrigo Antunes / Reuters

A pergunta incomodou o jogador e o treinador Roberto Martínez, que demonstrou o descontentamento com a questão levantada na entrevista na véspera da partida contra a Geórgia. Na coletiva, João já havia declarado que seus melhores momentos pela seleção ainda vão chegar.

Desde que Roberto Martínez assumiu o comando da equipe de Portugal, 17 partidas foram disputadas. Nesses jogos, João Félix foi utilizado 12 vezes, sendo nove como titular e três como reserva. O atacante marcou quatro gols e deu uma assistência pela equipe de seu país. Nos jogos restantes, o jovem de 24 anos ficou no banco cinco vezes sem ser utilizado e não esteve no plantel em um confronto da seleção.

Jogadores de Portugal aplaudem torcedores depois da partida contra a Turquia — Foto: Kacper Pempel / Reuters

Já classificada para as oitavas e garantida na primeira posição do Grupo F, Portugal volta a campo nesta quarta-feira para fechar a fase de grupos da Euro. Os comandados de Roberto Martínez enfrentam a Geórgia, na Arena Schalke, às 16h (de Brasília). O ge acompanha a partida em tempo real.

Veja também

Mais do ge