TIMES

Por Redação do ge — Berlim


Não é só o troféu da Eurocopa que Lamine Yamal está de olho. Concentrado com a seleção da Espanha, o atacante de 16 anos do Barcelona está na expectativa de passar de ano na escola. O calendário escolar na Europa tem período semelhante ao do futebol no Velho Continente, começando em setembro de um ano e terminando em junho/julho do ano seguinte.

Lamine Yamal em treino da Espanha na Eurocopa — Foto: Lluis Gene / AFP

- Suponho que vão me enviar as notas online porque depende de até onde chegarmos na Eurocopa, que espero ser muito longe, pois não voltaria logo às aulas. Se formos para a final, vou direto para as férias. Espero que me acompanhem na seleção, que estejam contentes e que me aprovem - disse o jogador, em entrevista a rádio espanhola "Cope".

Yamal foi titular na vitória da Espanha sobre a Croácia, por 3 a 0, no sábado passado. Assim se tornou o jogador mais jovem a atuar numa partida de Euro. O jovem vai completar 17 anos de idade no dia 13 de julho.

Na segunda rodada do grupo B, a Espanha encara a atual campeã Itália, nesta quinta, às 16h (horário de Brasília), em Gelsenkirchen. A última partida na primeira fase será contra Albânia, no dia 24 de junho, em Düsseldorf.

Yamal concilia Eurocopa e estudos — Foto: reprodução/one football

Veja também

Mais do ge