TIMES

Por Redação do ge — Gelsenkirchen, Alemanha


Sérvia 0 X 1 Inglaterra | Melhores Momentos | 1ª rodada | Eurocopa 2024

Sérvia 0 X 1 Inglaterra | Melhores Momentos | 1ª rodada | Eurocopa 2024

Jude Bellingham, do Real Madrid, parece ser um devorador de marcas. Autor do gol da vitória da Inglaterra sobre a Sérvia na partida deste domingo, o meia do Real Madrid estabeleceu novos recordes históricos para o futebol.

O primeiro feito aconteceu assim que a bola rolou na Arena Schalke. Ele se tornou o primeiro jogador europeu com menos de 21 anos a atuar em três grandes torneios de seleções. Além de disputar a estreia da Inglaterra na Euro 2024, o meia esteve presente na Euro de 2020 (disputada em 2021) e na Copa do Mundo de 2022. Bellingham alcançou a marca com 20 anos e 353 dias.

Ao fazer o gol da vitória aos 11 da primeira etapa, Jude Bellingham se tornou o primeiro jogador que atua fora da Inglaterra a marcar pela seleção masculina em Copas do Mundo e na Eurocopa.

Bellingham comemora seu gol contra a Sérvia — Foto: Wolfgang Rattay/Reuters

Além do meia, no grupo de 26 convocados para a Euro 2024 só Harry Kane atua em um clube que não é inglês. O atacante do Bayern de Munique elogiou publicamente o meia do Real Madrid. Ambas informações são da Opta, empresa que compila dados do futebol.

— Ele merece todos os elogios que está recebendo no momento. É a forma como ele joga, a confiança com que joga e a forma como afeta o jogo. É importante que os jogadores nestas posições marquem gols e é isso que ele faz — disse o atacante à BBC após o jogo.

Bellingham posa com troféu de melhor em campo na vitória da Inglaterra contra a Sérvia — Foto: Matt McNulty/UEFA via Getty Images

E mais. Bellingham foi eleito o melhor em campo na vitória inglesa e recebeu, pela 13ª vez na temporada, um troféu de melhor em campo. Foram 12 pelo Real Madrid — nove no Campeonato Espanhol e três na Champions League — e o de domingo, pela Euro 2024. O camisa 10 comemorou o bom momento.

— Eu simplesmente amo jogar futebol. Considero cada um deles como um jogo separado, em vez de olhar muito para o futuro. Sinto que posso fazer a diferença em qualquer jogo. Jogo sem medo porque é o que adoro fazer. Não é um trabalho, parece um prazer.

A cabeçada que balançou as redes de Rajkovic atingiu a velocidade de 60.6 km/h, sendo a mais forte da Eurocopa até o momento, superando até alguns gols marcados com os pés.

Bellingham volta a campo com a Inglaterra na quinta-feira para a partida contra a Dinamarca. O jogo será disputado na Arena Frankfurt a partir das 13h (de Brasília). O ge acompanha a partida em tempo real.

Veja também

Mais do ge