TIMES

Por Redação do ge — de Doha


Marrocos fez história ao ser a primeira seleção africana em semifinal de Copa do Mundo, mas se despede do torneio com derrota para Croácia na disputa pelo terceiro lugar. O técnico Walid Regragui admitiu decepção e citou o desgaste físico dos atletas marroquinos no duelo deste sábado.

- Fiquei um pouco decepcionado com essa segunda derrota seguida. Nós fizemos de tudo. Fisicamente foi difícil, os jogadores ficaram muito cansados. Foi muito intenso. Queríamos ter dado mais orgulho ainda aos nossos torcedores.

Regragui fez questão de valorizar não só a campanha da equipe, mas também o futebol mostrado durante a trajetória no Catar. Segundo ele, o Mundial servirá como experiência para o país. Fator apontado por ele como diferencial da Croácia.

- Nossa seleção fez de tudo, vamos aprender muito com essa Copa e sabemos que precisamos voltar ainda mais fortes daqui quatro anos. É um orgulho, de todo modo, estar entre as quatro melhores equipes do mundo.

"Demos um espetáculo de futebol, e nós nunca deixamos para trás essa vontade. Os croatas têm mais experiências que nós, jogaram bem e mereceram levar."

Regragui técnico Marrocos x Croácia — Foto: Reuters

O treinador acredita que as derrotas para França, na semifinal, e Croácia, na disputa de terceiro lugar, servirá como aprendizado. As duas seleções fizeram a final da Copa do Mundo da Rússia, em 2018.

- Nós conseguimos quebrar essa tradição sempre europeia, fizemos diferença e aprendemos nos dois últimos jogos, contra França e Croácia, que é preciso trabalhar mais. E nós vamos Fazer isso, como fazemos há mais de oito, dez anos.

Apesar dos revezes para os dois europeus nos dois últimos jogos, Marrocos sai da Copa do Mundo no Catar com destaque justamente por ter batido grandes seleções europeias. Na fase de grupos, venceu a Bélgica por 2 a 0, além de ter eliminado Espanha e Portugal nas fases eliminatórias.

Veja também

Mais de Copa do Mundo