TIMES

Por Redação do ge — Doha


O Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2022 anunciou nesta quarta-feira que, através de acordos, oferecerá hospedagem a preços acessíveis para os torcedores que forem ao Catar para o torneio. O CEO do comitê, Nasser Al Khater, indicou que os fãs devem acessar um portal específico (qatar2022.qa/book) para conseguir evitar as altas tarifas que já estão sendo praticadas por redes de hotéis.

- É importante que os fãs visitem nosso portal de acomodação depois de reservarem seus ingressos. Haverá outras maneiras de eles reservarem sua acomodação, mas se quiserem as opções mais baratas, é aqui que as encontram - afirmou Al Khater.

Apartamentos serão alternativa com preços acessíveis para os torcedores — Foto: Reprodução

O Catar enfrenta um grande desafio para a hospedagem durante a Copa do Mundo, que deve receber milhões de torcedores entre novembro e dezembro deste ano. Com área estimada em apenas 11,5 km², o pequeno país do Oriente Médio tem mais da metade da população concentrada na capital Dohae e sua região metropolitana, onde também estarão os oito utilizados no Mundial. Diante disso, não há uma oferta alta para hospedagem - fazendo com que, diante da alta demanda da Copa do Mundo, os preços disparem.

Entretanto, no portal disponibilizado pelo Comitê Organizador é possível, de fato, encontrar hospedagem a preços mais acessíveis. Todas as opções mostradas têm tarifas gerenciadas pela Agência de Acomodação Catar 2022. No site, os locais que receberão os fãs estão divididos em quatro tipos: hotéis três estrelas, navios de cruzeiro que ficarão ancorados no Golfo Árabe, apartamentos para aluguel temporário e as chamadas "Vilas de torcedores", onde os fãs poderão permanecer acampados em meio ao deserto.

Acampamentos no deserto também serão uma opção — Foto: Reprodução

Entre os apartamentos, é possível encontrar tarifas de cerca de 84 dólares por dia, com itens básicos incluídos como wi-fi e limpeza. Nos navios, há opções de cerca de 340 dólares a diária. Ainda não há no portal detalhes de como funcionará a hospedagem nas vilas de torcedores. Todas as opções só estão disponíveis para fãs que já possuem ingressos garantidos para a Copa do Mundo.

De acordo com o comitê, haverá até 130 mil quartos disponíveis ao longo dos 28 dias de torneio, além de dois cruzeiros totalmente alugados pela organização do Mundial. Cerca de 10 mil funcionários devem trabalhar nos apartamentos e vilas para garantir a manutenção para os torcedores.

- Aprendemos com eventos anteriores. Sabemos que houve aumentos de preços de hospedagem em torneios anteriores para aproveitar que torcedores já haviam comprado ingressos. Isso é algo que sempre estivemos determinados a evitar - afirmou Nasser Al Khater.

Imagens internas de um dos apartamentos que têm tarifa mais baixa — Foto: Reprodução

Veja também

Mais de Copa do Mundo