TIMES

Por Martín Fernandez — Rio de Janeiro


A Fifa decidiu nesta terça-feira adiar o jogo entre as seleções de Escócia e Ucrânia, marcado para o dia 24 de março, pela repescagem das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo. A federação ucraniana de futebol havia feito a solicitação para tal medida na semana passada.

Por outro lado, a associação escocesa de futebol vinha mantendo contato com a Uefa e a Fifa sobre essa partida desde o início da invasão da Rússia à Ucrânia. A própria seleção escocesa havia oferecido apoio e cogitado o adiamento do jogo, que seria em Glasgow.

Quem avançasse desse confronto entre Escócia e Ucrânia enfrentaria no dia 29 de março o vencedor do embate entre País de Gales e Áustria. Agora, o duelo entre escoceses e ucranianos será em junho em data ainda ser definida e, no mesmo mês, acontece o confronto contra o vencedor de Gales e Áustria.

"Foi ainda acordado que o jogo entre País de Gales e Áustria permanecerá como programado para 24 de março de 2022, devido à necessidade de limitar a interrupção dos jogos competitivos já agendados para a janela de junho em um calendário já congestionado. Jogos alternativos para as equipes afetadas na janela de março estão sendo explorados pelas partes relevantes. Da mesma forma, os detalhes dos jogos remarcados serão anunciados oportunamente e a janela do calendário de jogos internacionais de junho será adaptada conforme necessário para as equipes em questão assim que esses detalhes forem finalizados", diz um trecho do comunicado da Fifa.

Polônia avança uma etapa

A Fifa decidiu também nesta terça-feira a classificação da Polônia para a fase final da repescagem. A equipe capitaneada por Robert Lewandowski enfrentaria a Rússia na semifinal dos playoffs, mas a seleção russa foi excluída devido à Guerra na Ucrânia.

Yarmolenko e Mykolenko em ação pela seleção da Ucrânia — Foto: Getty Images

Veja também

Mais de Copa do Mundo