TIMES

Por Redação do ge — Tóquio


A segunda fase das Eliminatórias Asiáticas para Copa de 2026 começou nesta quinta-feira recheada de goleadas. A maior delas foi da Austrália que, jogando em casa, fez 7 a 0 em Bangladesh pelo Grupo I. O atacante Jamie Maclaren, do Melbourne City, foi o destaque com três gols.

Na Coreia do Sul, a seleção da casa também “passou o carro” sobre Singapura: 5 a 0. O atacante Son Heung-min , craque do Tottenham, anotou um dos gols no duelo válido pelo Grupo C.

Son comemora gol da Coreia do Sul sobre Singapura — Foto: AFP

Também em casa e com o mesmo placar (5 a 0), o Japão derrotou Myanmar pelo Grupo B. O atacante Ueda, do Feyenoord, foi o nome do jogo com um hat-trick, ajudando a seleção nipônica a conquistar seu sétimo triunfo seguido (contando eliminatórias e amistosos).

Na atual fase das eliminatórias asiáticas, que vai de novembro de 2023 até junho de 2024, são nove grupos com quatro seleções cada. As duas melhores de cada chave avançam na competição. As eliminatórias asiáticas darão oito vagas diretas à Copa do Mundo de 2026, e mais uma poderá participar da repescagem.

Ueda (9) é cumprimentado por companheiros após gol pelo Japão — Foto: AFP

Son, do Tottenham, recusa segurar celular de fã para tirar selfie

Son, do Tottenham, recusa segurar celular de fã para tirar selfie

Veja também

Mais de Copa do Mundo