TIMES

Por Redação do ge — Cairo


Salah deu show com a camisa do Egito na estreia nas Eliminatórias da África para a Copa do Mundo de 2026. Pela primeira vez na carreira, o atacante do Liverpool marcou quatro gols em um único jogo pela seleção. Os egípcios dominaram Djibuti e aplicaram uma goleada de 6 a 0, no Estádio Internacional do Cairo, nesta quinta-feira. Mohamed e Trezeguet deram números finais ao placar.

Salah comemora gol em Egito x Djibuti pelas Eliminatórias da África para a Copa do Mundo — Foto: REUTERS/Amr Abdallah Dalsh

Salah abriu o placar aos 17 minutos de jogo, tocando no contrapé do goleiro após cruzamento rasteiro de Mohamed. Com uma batida seca no meio do gol, converteu um pênalti cinco minutos depois. Aos três do segundo tempo, o camisa 10, livre na pequena área, marcou o que seria seu segundo hat-trick pelo Egito, só tendo o trabalho de empurrar para a rede depois do passe de Aboul-Fetouh. E marcou de novo aos 24, com um chute cruzado de dentro da área, em nova assistência de Aboul-Fetouh. Assim como é costume na Europa, Salah saiu de campo com a bola debaixo do braço.

Salah comemora gol em Egito x Djibuti pelas Eliminatórias da África para a Copa do Mundo — Foto: REUTERS/Amr Abdallah Dalsh

O Egito é o cabeça de chave do grupo A e largou na liderança com a goleada em casa. A equipe de Salah volta a campo no próximo domingo, contra Serra Leoa, em Monróvia, na Libéria. Além de Djibuti, a chave tem Burkina Faso, Etiópia e Guiné-Bissau.

Nas Eliminatórias Africanas, as seleções estão divididas em nove grupos e se enfrentam em turno e turno, dentro das chaves. Os líderes se classificam diretamente para a Copa do Mundo. Os quatro melhores segundos colocados disputam um playoff para definir o representante do continente na repescagem intercontinental.

Veja também

Mais de Copa do Mundo