TIMES

Por Redação do ge — Rio de Janeiro


Maior estrela do futebol feminino brasileiro, Marta se emocionou com a escolha do Brasil como sede da Copa do Mundo Feminina de 2027. A craque de 38 anos do Orlando Pride comemorou a oportunidade que jogadoras do país terão de representar a seleção brasileira, diante da própria torcida, na competição organizada pela Fifa. Ela também pediu para o jogo de abertura ser no Rio Grande do Sul.

Marta comemora Copa do Mundo Feminina de 2027 no Brasil

Marta comemora Copa do Mundo Feminina de 2027 no Brasil

- Foi uma escolha natural. A Copa do Mundo Feminina da Fifa vai ser jogada no Brasil em 2027. Jogar uma Copa do Mundo em casa é o sonho de tantas meninas no Brasil. Por isso quero agradecer a todos que fizeram parte dessa conquista, e vamos seguir juntas construindo o futuro que o futebol de mulheres no Brasil, na América do Sul e no mundo merece - declarou Marta, em vídeo divulgado nesta sexta-feira pela candidatura brasileira.

A atacante Marta, da seleção brasileira — Foto: CBF

A Rainha também fez um apelo para que o jogo de abertura da Copa seja no Rio Grande do Sul, diante da tragédia com as chuvas e enchentes no estado. A estreia da seleção brasileira feminina será no Maracanã, e o Beira-Rio, em Porto Alegre, é um dos 10 estádios da competição.

- Diferente das últimas semanas, hoje acordei com uma excelente notícia e um motivo para sorrir. Fiquei muito feliz com a notícia e tenho certeza de que a Copa do Mundo Feminina de 2027 será um sucesso, e o povo brasileiro, como sempre, estará de braços abertos para receber a comunidade mundial do futebol! Se fosse possível, gostaria que a primeira partida da seleção brasileira fosse no Rio Grande Sul. O estado do Rio Grande do Sul e o povo gaúcho merecem - escreveu a jogadora nas redes sociais.

O Brasil foi escolhido a sede da Copa do Mundo Feminina de 2027 por 119 votos a 78 durante o Congresso da Fifa, em Bangkok, na Tailândia, nesta sexta.

Em abril, Marta disse que vai se aposentar da seleção brasileira em 2024 e que não defenderá mais o país em campo a partir do ano que vem. Os Jogos Olímpicos de Paris 2024, em julho e agosto, podem marcar a despedida da atacante.

Veja também

Mais do ge