Adversário do Brasil no grupo F da Copa do Mundo Feminina, o Panamá sofreu uma goleada no último amistoso antes da competição. Nesta sexta-feira, a seleção centro-americana perdeu para o Japão, por 5 a 0, em Sendai, em jogo tradicionalmente patrocinado por uma seguradora japonesa.
Shimizu e Haseqawa marcaram no primeiro tempo. Na segunda etapa, Fujino e novamente Haseqawa aumentaram o placar, e houve tempo para Minami, com um gol nos acréscimos validado pelo VAR, completar a goleada.
O Panamá perdeu três dos sete amistosos que disputou antes da Copa do Mundo Feminina. Além da goleada para o Japão, também foi massacrado pela Espanha, por 7 a 0, no fim de junho, quase duas semanas depois de ter sido derrotado pela Colômbia, por 2 a 0.
Por outro lado, ganhou três jogos contra adversários mais fracos: duas vezes sobre a República Dominicana (1 a 0 e 4 a 3), em abril, e uma goleada de 7 a 0 em cima de Gibraltar, em junho. No mesmo mês, a seleção empatou em 1 a 1 na revanche com a Colômbia.
O Panamá é o oponente de estreia do Brasil na Copa do Mundo Feminina. A partida será disputada no dia 24 de junho, no Hindmarsh, em Adelaide, na Austrália.
Veja também