TIMES

Por Redação do ge — Nova Jersey, EUA


Chile 0 x 1 Argentina | Melhores momentos | 2ª rodada | Copa América 2024

Chile 0 x 1 Argentina | Melhores momentos | 2ª rodada | Copa América 2024

A Argentina saiu da vitória sobre o Chile, por 1 a 0, na noite desta terça-feira, classificada para o mata-mata da Copa América, mas com uma preocupação em relação a Messi. O craque atuou depois de ter febre, sentiu a coxa direita e vai precisar passar por exames médicos para avaliar sua condição física para a sequência do torneio nos Estados Unidos.

- Me incomoda um pouco, mas pude terminar de jogar. Espero que não seja nada grave. Não senti uma fisgada, fiquei duro. Há uns dois dias venho com dor de garganta, febre, talvez isso tenha me prejudicado também - comentou o camisa 10.

Messi durante Argentina e Chile pela Copa América — Foto: CHARLY TRIBALLEAU / AFP

Messi precisou de atendimento médico na coxa aos 24 minutos do primeiro tempo. Ele sentiu o músculo adutor, recebeu os cuidados na região e continuou em campo, embora tenha demorado para retomar o ritmo da partida.

O gol da Argentina sobre o Chile, marcado por Lautaro Martínez aos 42 minutos do segundo tempo, teve participação de Messi. O capitão cobrou escanteio e a bola sobrou para o camisa 22 balançar a rede.

- Vamos ver o que vai acontecer nos próximos dias, como me recupero. Demos um passo importante de nos classificar e estar relaxados. São muitos jogos, muita viagem - disse Messi.

Com 100% de aproveitamento nas duas primeiras rodadas, a Argentina está classificada para as quartas de final da Copa América. Lidera o grupo A com 6 pontos, o dobro do Canadá, segundo colocado. Contra o Peru, no próximo sábado, em Miami, a missão é confirmar a primeira colocação.

Veja também

Mais do ge