TIMES

Por Redação do ge — Rio de Janeiro


Para Tom Brady, a idade é apenas um número. E para prová-lo, o ex-jogador de futebol americano decidiu mostrar que, mesmo com 46 anos de idade, pode alcançar um rendimento atlético melhor do que quando estava "no auge da juventude".

Em vídeo publicado nas redes sociais de uma marca de nutrição e equipamentos esportivos, o quarterback heptacampeão da NFL se propôs a bater sua marca no tiro de 40 jardas (36,57m) tirada durante o Draft Combine, evento em que aspirantes à liga profissional de futebol americano demonstram suas habilidades atléticas para recrutadores. E conseguiu. Veja no vídeo abaixo, que interpõe as duas corridas juntas, aos 22 anos de idade e aos 46:

Aos 46 anos, Tom Brady bate tempo de corrida registrado quando tinha 22

Aos 46 anos, Tom Brady bate tempo de corrida registrado quando tinha 22

É verdade que a marca atingida por Brady em 2000, aos 22 anos de idade, não impressionava muito: 5,28s, o que resultou em vários olheiros considerando-o lento e contribuiu para que ele fosse selecionado apenas na sexta rodada do Draft, na 199ª posição. Ainda assim, após mais de 20 anos como jogador profissional e após sofrer lesões sérias durante a carreira, seria difícil de acreditar que ele seria capaz de correr mais rápido.

A imagem interposta de Tom Brady correndo aos 22 anos e aos 46 anos de idade — Foto: Reprodução/Twitter

Contudo, ele conseguiu. Segundo os cronometristas que o acompanhavam, Brady marcou 5,18s em um cronômetro e 5,12s no outro. Seu sócio brincou:

- Se você fizesse isso há 25 anos, você seria escolhido na terceira rodada (do Draft)!

Ao ver o vídeo republicado nas redes sociais da NFL, a lenda do futebol americano se impôs um novo desafio:

- Abaixo de 5 segundos no ano que vem. Subir de nível - escreveu.

Tom Brady se aposentou em 2023, após 23 anos como profissional. Ele chegou a 10 Super Bowls, sendo campeão em sete: seis com o New England Patriots e um com o Tampa Bay Buccaneers. Eleito três vezes Jogador Mais Valioso (MVP) da temporada da NFL, o quarterback detém uma série de recordes da liga, incluindo os de jogador mais velho a ser MVP (aos 40), quarterback mais velho a ser campeão de conferência (aos 43 anos, 5 meses e 21 dias) e quarterback mais velho a jogar, vencer e ser MVP de um Super Bowl (aos 43 anos, 6 meses e 4 dias). Em sua última partida oficial pela NFL, em 16 de janeiro de 2023, Brady tinha 45 anos, 5 meses e 13 dias.

Veja também

Mais do ge